sábado, 17 de dezembro de 2016

SÓ BOATO




A boataria esta rolando solta, tudo especulação. A última é a volta de Felipe Massa.

Felipe Massa não vai voltar. Sua decisão de parar foi bem pensada. Como ele deixou bem claro não faltaram convites para ele continuar. Segundo declarações dele o motivo principal foi não dispor de um carro para brigar por vitórias. Tudo indica que para o ano que vem a situação da Williams não deve mudar. Estão reestruturando a equipe, possível entrada de Pat Lowe e mudança de função de Rob Smedley, mas isso tudo pensando em 2018. Felipe conhece o carro novo e sabe que com ele não dá para vencer corridas. Então esquece. Massa não vai voltar para sentar em um carro que no máximo iria disputar o 9º lugar e ainda aguentar críticas e xingamentos de brasileiros.

Outra coisa, Bottas já é da Mercedes. Só não foi confirmado porque estão esperando a Williams decidir por um piloto (deve ser o Pascal Weirhein). Papa Frank Williams e daughter Claire não vão resistir ao aceno de dinheiro da Mercedes. Contrataram o canadense porque ele veio com uma mala de dinheiro. Frank sempre foi assim, adora uma bolada.

Ainda tem mais. Bottas este ano mostrou sinais de estar cansado de pilotar carro ruim. A gente sabe que piloto bom não pode ficar guiando carro ruim por muito tempo, acaba perdendo a motivação. Ele sabe disso. Imaginem como esta a cabeçinha dele sabendo que a melhor equipe da F1 está de olho nele. Não tem mais clima para ele ficar na Williams. Frank sabe disso, então tudo leva a crer que ele vai liberar e pegar a bolada.

E a Mercedes não quer um piloto tampão só para marcar pontos. Ela quer alguém para substituir Hamilton quando vencer o contrato dele em 2018 ou antes disso. Tudo indica que as relações estão abaladas entre Lewis e o time Mercedes. Garanto que a Mercedes não engoliu o que ele fez este ano. Só para quem não entendeu direito o que acontece, é só imaginar o Nelson Piquet acusando nos jornais a BMW pela quebra proposital do seu motor. Tem cabimento uma coisa dessa!!!!! É gravíssimo isto que ele fez. E tem mais, bateu no Rosberg e tirou os dois carros de uma prova onde o 1º e 2º estavam garantidos! Inadmissível! Fora as insubordinações. Time grande não aceita isso, é só lembrar do tetra campeão Alain Prost que levou um chute no traseiro da Ferrari.

A Mercedes quer o Bottas porque ele é um pilotaço e tem tudo para levar o time a vitória. Se eles quisessem alguém só para marcar pontos pegariam qualquer um. Com aquele carro até minha vovozinha marca pontos. Pascal marcou pontos com uma Manor! com uma Mercedes não marcaria?

A saída do Rosberg foi um choque para o time. Eles confiavam que com o tão desejado título, Nico ano que vem estaria mais forte para enfrentar Hamilton. Acontece que com a aposentadoria do Nico a Mercedes ficou dependente única e exclusivamente do Hamilton. Daí o discurso da turma nas últimas semanas. Exemplo: perdoar a insubordinação em Abu Dabhi foi uma delas. Tudo discurso para inglês ver. Eles querem um piloto do nível do Hamilton porque sabem que Lewis pode criar problemas na próxima temporada ainda mais agora que a equipe só tem ele.