segunda-feira, 2 de agosto de 2021

RECORDANDO BOTTAS NA HUNGRIA

 

Boa noite pessoal,

Fui dar uma lida nas notas que dei para o Bottas na Hungria em 2017/18 ...


2017



ZERO  Levou zero porque não existe nota "-1". Vexame na corrida e depois dela. Não sei o que foi pior: ele saindo da frente do Lewis ou depois da prova beijando a bunda do inglês. Devia deixar a F1 e ir pilotar uma perua do Exercito da Salvação. O cara mais "sem noção" que já apareceu na F1.


2018



VALTTERI BOTTAS: NOTA -3 - Recebe uma nota "menos -3". Não merece um zero. Foi o "bobo da corte" do GP da Hungria.

Depois que assumiu o lugar de Rosberg na equipe Mercedes, vem praticando a ANTI-CORRIDA. Uma coisa é você trabalhar em equipe, outra é você trabalhar para o outro ganhar. É isso que ele vem fazendo desde sua primeira corrida com um carro Mercedes. Fazer o Lewis campeão é a sua missão.

Nunca vi uma coisa dessa. O cara sente "prazer" quando o outro ganha. Inacreditável.

Fez todo o "trabalho sujo" para o Lewis vencer, e no final ainda foi "gozado" pelo  próprio "chefe".

Ficou "nervosinho" por uns 3 minutos, mas depois "passou".

Toto Wolff merece um prêmio. Todo mundo viu que o Bottas fez papel de palhaço, mas precisava jogar isso na cara dele ! ...Porra, fica de boca fechada.

Ontem eu senti pena do cara. Ele foi usado de uma forma que eu nunca vi. A Mercedes estava pouco se lixando se ele ia terminar a prova em 2º ou 19º. Depois que ele fez o "trabalho sujo" de segurar as Ferrari e garantir a vitória do Lewis, largaram mão do cara pouco se importando se ele ia terminar em 2º ou em último.

Quando "caiu a ficha" e ele percebeu que estava sem pneus, que não ia conseguir segurar nem a segunda posição, bateu o desespero e ele começou a bater em todo mundo que tentava ultrapassá-lo.

Quase acabou com a corrida do Vettel e não satisfeito fez o mesmo com o Daniel Ricciardo.

A equipe mandou ele entregar a posição para o Ricciardo, o que o deixou mais "nervoso", não entregou, foi ultrapassado na pista e ainda recebeu um gesto com o "dedo do meio" do australiano. 

Aí, desce do carro e ouve do chefe aquele elogio, "wingman". Puta que pariu !!!!

"Isso dói", ...foi o seu único comentário.

Mas ele ainda acredita que o seu "dia chegará". Diz que confia na equipe, e sabe que tem liberdade para lutar contra o Lewis... (sic)


Tenho pena da Emilia, casou com um "corno manso".


P.S. Mais uma vez a FIA rasgando o regulamento em favor da Mercedes. Bottas sofreu uma punição de 10 segundos. Pena muito branda para um piloto que no intervalo de menos de 5 minutos bateu em dois carros. Isso é punição para perda de no mínimo 3 posição na largada. Se fosse com um Grosjean ou Kmag em cima de uma Mercedes a gritaria seria grande.

Marmelada da FIA.