domingo, 17 de junho de 2018

1 VITÓRIA NA F1 VALE + QUE 10 INDY E LM




Um leitor pediu que eu comentasse a vitória do Fernando Alonso em Le Mans. Vou dar minha opinião.

Primeiro parabéns para o Fernando, vitória é sempre vitória.

Só que isso não vai acrescentar nada na sua carreira. O que vai ficar marcado como o ponto alto de sua carreira como piloto são os 2 títulos mundiais e suas 32 vitórias na F1. Essa vitória em Le Mans só vai servir para estatísticas.

Seria como se Valentino Rossi vencesse as 8 Horas de Suzuka ou as 24 Horas Bol D'or. Isso não seria o ponto alto da sua carreira. Vocês não concordam comigo?

Alonso só pensou em disputar a Le Mans, porque ele vinha de uma "seca" de vitórias na F1. Sua última vitória aconteceu em 2013.

Se ele estivesse vencendo na Fórmula 1, como Lewis, Vettel e Ricciardo, sentado em um carro de F1 competitivo, disputar uma Le Mans nem passaria por sua cabeça.

Não estou desmerecendo a sua conquista. Só acho que estão dando muita importância para isso.

Alguém se lembra que Jochen Rindt venceu em Le Mans? Quase ninguém lembra disso. Mas ele venceu em 1965. Só que o que vale mesmo é o seu título póstumo na F1. 

O mesmo vale para Phil Hill que venceu 3 Le Mans, mas, o seu único titulo na F1 vale mais que estas três vitórias.

Vencer na Fórmula 1 é o "eden". Você vai para o paraíso com "72 virgens" sem precisar detonar "cinturão bomba"!

Fórmula 1 é o topo da montanha.

Depois que você escala o "Everest" e volta vivo para contar a história, você não quer saber de escalar a "Pedra da Gávea"!

Vencer na Fórmula 1 é o ponto mais alto na carreira de qualquer piloto. Depois disso, nada que ele faça vai se comparar a isso.

Esse é o meu comentário sobre a vitória de Fernando Alonso em Le Mans.




P.S. Só lembrando que o comendador Enzo Ferrari deixou de lado Le Mans para concentrar todas as suas forças na F1. Só isso já indica o "peso" que vencer na F1 tem.