terça-feira, 19 de maio de 2009

1973 XI Mil Milhas Brasileiras

Maverick de Camilo Cristofaro

A XI Mil Milhas Brasileiras teve um grande numero de inscritos 66, todos Divisão 3 (com muita preparação), Opalas 4100, Mavericks 4900, Fusca 1600, Dodge 5700,Chevettes 1400...
A Pole ficou com o Opala de Pedro Victor Delamare/Cacó Quartim, seguido pelo Opala de Antonio Carlos Prado/Antonio Tarla e o Maverick de Nilson/Bird Clemente, em 4º partiu outro Opala de Lúis Landi e o 1º fusca de Guaraná Menezes/Luigi Giobbi 5º, Ingo Hoffman fazendo dupla com Alex Dias Ribeiro 7º e Bob Sharp/Jan Balder em um Opala 8º.
Opala de Bob Sharp/Jan Balder


A Largada foi dada as 0:45;Pedro Victor pulou na ponta seguido por Bird e Landi,com um ritmo impressionante Delamare disparou na frente (na 2º volta enquanto fazia a subida do lago o 2º colocado estava entrando na ferradura) mas o motor não suportou e na 4º volta uma biela abriu um rombo no bloco. Com Bird na ponta a prova tomou seu ritmo normal, quem se destacava era o Opala da equipe Itacolomi pilotado por Fausto Dabbur que tinha largado em 15º e agora ocupava a 3º; Camilo Cristofaro com uma grande atuação durante toda a prova, já avançara do 43º lugar de largada para o 5º posto, formando dupla com seu parceiro de muitas corridas Eduardo Celidôneo. A corrida, apesar de permanecer num ritmo forte, não oferecia duelos.


Opala de Argentino/Natividade

A equipe de Luis Antonio Grecco, com pneus especiais usados nas provas da Trans-Am e uma perfeita organização de box, mantinha a liderança tranquila.Na 120º volta aproveitando uma troca de pneus de Camilo, Guarana passa para o 2º lugar (único fusca no meio dos Opalas e Mavericks).Em 11º estavam Julio Caio/Luis Evandro Aguia, mais 10 voltas e Guarana perdia o 3º para Raul Natividade;Ingo e Alex estavam nos boxes trocando a suspensão, Guarana com um ritmo alucinado, sem parabrisa e com a embreagem quebrada, roda na ferradura, mesmo com a rodada termina em 5º na geral!


Fusca de Guaraná/Giobi


No final vitória dos irmãos Clemente lideres desde a 5º volta, seguidos por Camilo/Celidôneo, Natividade/Argentino, Jan Balder/Bob Sharp e em 5º o fusca da Autozoom de Guarana/Luigi Giobbi.