sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SOS Paulista



1994 - Novidade para quem transita na avenida Paulista, em São Paulo: os dizeres SOS pintados nas pistas, para auxiliar o fluxo de veículos de emergência, tais como ambulâncias, carro de bombeiros e polícia. Sair da frente e dar passagem, nesses casos, é obrigação prevista no Código Nacional de Trânsito. A realidade, entretanto, mostra como é difícil as regras funcionarem: nos horários de rush, quatro mil automóveis dividem a avenida de pouco mais de dois mil metros de extensão.

E ai Prefeito!  para onde vão as ambulâncias que servem os 34 hospitais da região?

Espremidas em duas faixas junto com carros, ônibus e motos... enquanto isso para agradar meia dúzia da "classe média alta descolada" o restante da população sofre!

Tirar uma faixa por onde circulam milhares de carros por dia, para privilegiar 3 ou 4 bicicletas é insano !

A justificativa para as faixas exclusivas de ônibus (feitas sem qualquer estudo, diga-se de passagem) era a de que tiraria um carro, para dar lugar a um coletivo que transporta 40 pessoas... E agora qual é a justificativa para as faixas exclusivas de bicicletas? Estão tirando uma faixa pela qual passam milhares de carros por dia, para dar lugar a 2 ou 3 bicicletas!

Qual a utilidade dessa nova faixa? No começo da Paulista temos a direita o morro da Aclimação e a esquerda o morro que vai para o Ibirapuera, quando o 'bicicleteiro' chega no fim da Paulista ele tem 3 opções: para  a direita descer o morro da rua da Consolação, a esquerda descer o morro da avenida Rebouças ou indo em frente, descer o morro do Pacaembu. Nem o Lance Armstrong dopado até as orelhas agüenta !!!

Pior que essa brincadeira vai custar aos cofres da cidade a bagatela de R$15 milhões de reais!

Esse senhor tem que ser retirado do Edifício Matarazzo numa camisa de força... direto para o Juqueri!