Sou fã de carteirinha do Felipe, a foto acima é dele quando corria de kart. Gosto da sua tocada, é rápido, comete poucos erros, tem uma boa leitura da corrida, é craque em economizar o equipamento e sabe trabalhar com a equipe.
A sua trajetória até a Fórmula 1 não foi fácil, teve que batalhar muito. Não que seja fácil chegar lá, mas comparando com outros brasileiros que correram na categoria ele teve mais dificuldades. Com paciência e muita perseverança conseguiu se firmar na categoria.
Chegou a Fórmula 1 em 2002, correu um ano, foi dispensado e em 2004 voltou para vencer, não conheço nenhum outro piloto que tenha conseguido isso.
Ao contrário de Emerson, Piquet, Senna, Barrichello e outros brazucas que passaram pela Fórmula 1, ele nunca culpou alguém pelas suas derrotas. Teve uma fase ruim mas conseguiu superar, não acredito que foi por causa do acidente da mola, acho que foi mais um problema de cabeça (confiar no seu taco) do que físico.
Sempre teve um bom relacionamento com seus companheiros de equipe, não é egoísta, sabe trabalhar em conjunto com o time. Não bajula a imprensa, é sincero em suas declarações, não faz o tipo malandrão ou bonzinho. Tenho certeza de que se a Williams acertar o carro ele vai dar trabalho para o Hamilton.