segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FIM DE CAMPEONATO



Amigos, não achei uma grande corrida. Foi uma corrida atípica, onde vários fatores influenciaram no decorrer dela mas não no resultado final que foi aquele que todos já estão acostumados: duas Mercedes na frente e a Ferrari do Vettel em terceiro. O grande nome da prova foi o Vettel, largou entre os últimos e chegou em terceiro. A decepção para mim foi o Massa, como escrevi no outro post já previa uma corrida complicada com muita confusão e safety car. Achei que seria uma corrida ideal para ele, era só não fazer besteiras que ia marcar uns pontinhos. Mas, não foi o que aconteceu. Cometeu um erro de principiante na primeira curva, atrasou a freada, perdeu o ponto e teve que "montar no freio" para não bater, acabou rodando. Erro de rookie, inadmissível para um piloto com 13 anos de Fórmula 1. Depois em entrevista lamentou pela quebra do carro. A quebra do carro não justifica o erro na primeira curva.

Nico Rosberg tinha tudo para carimbar a faixa do Hamilton mas escorregou na casca de banana. Estava com a corrida na mão, o Hamilton não ia dar uma de Danny Kent e arriscar a não fechar o campeonato hoje. Não vi o replay, mas só pode ser perda de concentração para sair da pista daquele jeito. Os risinhos miúdos de Lauda e Totó dizem tudo. Era tudo que eles queriam, fechar o título com Hamilton vencendo a prova.

Felipe Nars depois de inacreditáveis cinco paradas, marcou seus pontinhos. Verstappen, Sainz, Maldonado, Perez terminaram a prova, confirmando que foi uma corrida atípica. Achava que pelas condições da pista esses seriam os primeiros a cair fora na primeira curva.

Parabéns para o Lewis Hamilton, apesar de não achar ele um legend aproveitou a chance que teve e com um carro fantástico na mão conquistou outro título. Automobilismo é assim, na maioria das vezes vence quem tem o melhor carro. Cansamos de ver o Vettel levantar aquele dedinho quando tinha uma Red Bull vencedora nas mãos, agora é a vez do Hamilton.