No próximo final de semana tem corrida no México, pista nova, nada a ver com o antigo circuito. Hoje em dia isso não importa muito, todos os pilotos já treinaram em simuladores, o computador já calculou pit stop, desgaste de pneus etc. O resultado no domingo deve ser o mesmo das outras etapas: duas Mercedes na frente, seguidas por uma Ferrari. A questão é saber qual Mercedes vai chegar na frente.
Vejo duas possibilidades do que pode acontecer no domingo; a Mercedes e Hamilton ajudarem o Rosberg a ser vice ou como o campeonato de pilotos e construtores já está decidido, o "pau vai comer" entre os dois e nenhuma Mercedes termina a prova.
Acho a segunda mais difícil de acontecer, falta personalidade para os dois. Quando eu olho para eles, ainda vejo aqueles menininhos do tempo do kart. Sabe, aquele negócio de jogar boné no outro, dar peteleco na orelha ou uma paulistinha por trás, coisa de colégio, te pego na saída...
De resto acho que não muda nada, talvez o Sergio Perez que está em uma fase boa e correndo em casa, pode até beliscar um pódio.
Nas equipes vejo a Williams perdendo terreno, começou o mundial como a terceira força, brigando com a Ferrari. No decorrer do campeonato foi atropelada pela Ferrari e agora viu a Force India e Red Bull encostarem e tem também a Lotus que deu uma boa melhorada. Parece que foi a que mesmo evoluiu.
Os brasileiros: o Nars até que está indo bem, salvo alguma besteira como a do último domingo quando se estranhou com o companheiro de equipe. O carro é ruim, a equipe está sem dinheiro, aí o negócio fica complicado.
O Massa precisa controlar a ansiedade e ser mais regular. Erro como aquele de parar fora do colchete, bater na largada com o Daniel, rodar na primeira curva em Austin ou a classificação ruim na Rússia são erros típicos de quem não está conseguindo controlar a ansiedade. Precisa achar um equilíbrio em sua agressividade e tentar ser mais constante. É importante tentar marcar pontos em todas as etapas, é disso que os chefes de equipe gostam. Não adianta fazer um corrida boa e na seguinte ir mal, tem que ter constância, ser regular.
Os brasileiros: o Nars até que está indo bem, salvo alguma besteira como a do último domingo quando se estranhou com o companheiro de equipe. O carro é ruim, a equipe está sem dinheiro, aí o negócio fica complicado.
O Massa precisa controlar a ansiedade e ser mais regular. Erro como aquele de parar fora do colchete, bater na largada com o Daniel, rodar na primeira curva em Austin ou a classificação ruim na Rússia são erros típicos de quem não está conseguindo controlar a ansiedade. Precisa achar um equilíbrio em sua agressividade e tentar ser mais constante. É importante tentar marcar pontos em todas as etapas, é disso que os chefes de equipe gostam. Não adianta fazer um corrida boa e na seguinte ir mal, tem que ter constância, ser regular.
