LANDO NORRIS, CAMPEÃO
Encerrada a temporada de F1, com o inglês Lando Norris sagrando-se campeão
Título merecido, o inglês em 2025 fez a sua melhor temporada ...
Teve muito azar, chegando a ficar atrás na tabela, mas conseguiu se recuperar e ganhou o título com méritos.
Na parte final da temporada, a sorte não esteve a seu lado: motor estourado na Holanda, em Austin foi tirado da prova pelo companheiro e em Las Vegas foi desclassificado por problema técnico ... perdendo pontos importantes, por isso a decisão ficou para a última etapa ....
Além da "colher de chá" que a FIA deu a Max Verstappen no MÉXICO, onde o piloto escapou de duas punições (cortou a pista e empurrou Hamilton para fora) acabou agraciado com uma 3ª colocação, o que colocou-o de volta ao jogo.
No domingo, Norris fez uma ótima prova, de olho no título, fez o necessário ... manteve a calma e foi arrojado quando precisou, chegando em 3º (só lembrando, Verstappen, quando venceu seu primeiro campeonato, teve câimbras nas pernas) não é fácil vencer um campeonato !
Red Bull fez um papelão, quando "ordenou" pelo rádio que Tsunoda fechasse Norris (FIA ouviu tudo e ficou quieta) ... dada a mediocridade do piloto japonês, não conseguiu fazer a coisa direito e tomou 5 segundos (Perez quando segurou Hamilton, teve classe e fez a coisa de maneira limpa)
TIME McLAREN
McLaren deu uma aula de como gerenciar um time !
Não é fácil manter a harmonia na equipe quando você tem dois pilotos de nível alto disputando um título.
Stella e Brown estão de parabéns ...
Venceram o mundial de construtores com várias etapas de antecedência e chegaram na etapa final com seus dois pilotos com chances de serem campeões ...
Impossível fazer melhor ...
PILOTOS PAPAYA
McLaren escolheu bem seus pilotos ... eles tem a melhor dupla do grid !
O sucesso da equipe se deve a escolha de seus pilotos...
Independente de quem fosse o vencedor, o título estaria em boas mãos
Lando e Oscar são dois pilotos inteligentes e fácil de se trabalhar (como a Ferrari de Massa e Kimi)
Em nenhum momento da temporada houve briga ou acusações ... ninguém fez "biquinho" !
Sem uma "estrela" dentro do time ... os dois pilotos tiveram tratamento igual
Lando, que era o principal piloto do time, não criou empecilho quando da entrada do forte Oscar
Aceitou o australiano e não exigiu tratamento especial ...(por que a RBR não pegou o Sainz, preterido pelo medíocre Tsunoda, é coisa sem explicação! será que foi imposição do Max?!)
Oscar teve comportamento exemplar ... em nenhum momento deixou-se influenciar pelas bobagens ditas pela imprensa (se é que tem) esportiva ...
Tanto Lando, quando Oscar, em nenhum momento da temporada, acusaram ou tentaram "denegrir" o piloto da Red Bull, Max Verstappen !
Papai Norris e Papai Piastri ficaram calados... não se meteram a falar bobagens como o papai falastrão do piloto da RBR!
A salinha pre-pódio mostrou bem o clima da final ... ninguém estava de cara amarrada
