Perua Jangada lançada em 1962
No Salão do Automóvel, realizado em São Paulo em novembro de 1962, a empresa apresentou sua linha de veículos modificada e introduziu um novo modelo: a perua Jangada, derivada do Chambord e da perua francesa Marly.
A Simca anunciava a Jangada como a primeira perua de grande dimensões do mercado brasileiro, numa faixa ainda inexplorada; existiam então apenas a Kombi e a Vemaguet.
Oferecia o mesmo desempenho e conforto do Chambord; mas por ser mais pesada, sua aceleração e velocidade eram menores: gastava 21 segundos para atingir os 100 Km/h, partindo do zero.
Sua lotação normal era para seis passageiros, mas podia transportar mais dois, em condições relativamente precárias. Para isso, levantava-se a tampa que cobria o estepe, e, após a retirada do pneu, havia espaço para dois banquinhos.
Os bancos traseiros podiam ser rebaixados, formando uma ampla plataforma de carga, onde cabiam 1800 litros de bagagem.