Com o parecer favorável da Comissão Nacional dos Construtores de Automóveis Desportivos, CONCAD, o Conselho Técnico Desportivo Nacional, órgão da CBA, aprovou o regulamento da Fórmula Super-Vê. Desde de já ficou elaborado um calendário para o Torneio Brasileiro de 1974 com as seguintes datas reservadas : dias 27/28 de abril Interlagos; 25/26 de maio Cascavel; 8/9 de junho Brasília; 6/7 de julho Tarumã, 28/29 de setembro Goiânia; 12/13 de outubro Interlagos.
Esse torneio terá 50 mil cruzeiros em prêmios, oferecidos pela Volkswagen do Brasil, para cada uma das seis corridas.
Na construção dos Fórmula Super-Vê podem ser utilizados componentes originais de veículos Volkswagen de série produzidos no Brasil ou na Alemanha, inclusive do VW-411, e excluídos apenas os componentes do VW K-70. Desde que conservem uma clara identificação do componente original, as peças "standard" podem ser trabalhadas. Assim, para o cabeçote, comando de válvulas e tuchos é admitida a usinagem, proibindo-se apenas os comandos e tuchos roletados.
A construção do chassi é livre, isto é, poderá ser monocoque ou estrutura tubular, bem como o material empregado para a carroçaria.
O peso mínimo do monoposto Super-Vê, estabelecido pelo regulamento, é de 400 quilos, sem lastro. A largura máxima da bitola traseira é de 1.448 mm, e a altura, excluída a barra Santo Antônio, não pode exceder a 80 cm.
O habitáculo para o piloto deve medir 600 mm de comprimento e 450 mm de largura. As rodas, de dimensão entre 13 e 15 polegadas, têm seu aro limitado entre 6 polegadas no eixo dianteiro e 8 no traseiro.
Além do motor de 1.600 cc, o conjunto mecânico do monoposto deve incluir, obrigatoriamente, a caixa de câmbio original, de quatro marchas para a frente e uma à ré. O arranjo das marchas e as relações são livres, mas o uso do diferencial autoblocante, mesmo do tipo de escorregamento limitado, é proibido.
Podem ser usados quatro carburadores simples ou dois duplos com o diâmetro nominal máximo de 40 mm, vedando-se o sistema de injeção direta de combustível.
Como todos os monopostos, os Super-Vê também incorporam os mesmos equipamentos de segurança exigidos pela FIA para os veículos de Fórmula. Assim, o tanque de gasolina deve ser localizado de tal forma que fique separado do motor por meio de uma parede de fogo.
Também entre o motor e o assento do piloto existirá tal parede, hermeticamente selada. Obrigatórios são, ainda, o duplo circuito de freio, o interruptor elétrico para cortar o circuito geral, espelhos retrovisores, instalados um de cada lado do carro (60 cm² de área mínima de reflexão), luz de ré e cintos de segurança de 6 pontos.
Como são permitidos componentes de veículos Volkswagen da linha alemã 412 e até do VW-Porsche 914/4 (caso dos freios a disco traseiros), poderão ser feitas importações. Estas envolverão peças do eixo traseiro e, apesar do pequeno valor das importações em relação ao preço global de cada Super-Vê, a fábrica providenciará a importação e fornecimento, a preço de custo, das peças e agregados não existentes no mercado nacional.
Além dessa ajuda, a empresa promete facilitar o fornecimento de peças e serviços a preços de revendedor, colocando o seu Departamento de Engenharia à disposição para prestar toda a orientação técnica aos construtores.