quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIVISÃO 3

Um recorde de Ingo, de cinco anos, foi quebrado ...

Lara Campos

Os carros de DIVISÃO 3 estão andando cada vez melhor, e a prova disso aconteceu em Interlagos, na disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria : três pilotos, Ricardo Mogames, Amadeu Campos e Luis Lara Campos, bateram o recorde de Ingo Hoffmann, que já durava há cinco anos.

Na ocasião, pilotando uma Brasilia com câmbio de cinco marchas e pneus importados, Ingo Hoffmann havia gasto quase 1 segundo mais para percorrer o circuito que o tempo agora obtido por Lara Campos, na primeira bateria, ao mesmo tempo que os recordes de Mogames e Amadeu Campos não eram homologados por terem sido obtidos nos treinos de classificação.

A vitória na prova também ficou com Lara Campos, ao vencer a primeira bateria e finalizar em quarto na segunda, mas muito perto de Edson Yoshikuma, João Franco e Fernando Moser.

Empenhado, todavia, em provar a superioridade dos PASSAT sobre os VW 1600, Yoshikuma não se conformava com esse resultado :

" Combinei com o Lara Campos antes da prova, de a gente trocar vácuo (alternar posições), tomando cuidado para não bater. Assim escaparíamos dos demais e decidiríamos a vitória na última volta. Mas não adiantou. Na última volta da primeira bateria eu atravessei na Curva do S e ele bateu na minha roda dianteira, provocando a quebra da junta homocinética. Pena, pois eu ia ganhar fácil essa corrida, como mostrei na segunda bateria, mesmo tendo largado em último. "




Mais uma vez, os PASSAT, enfrentaram com valentia os VW 1600, oferecendo bom espetáculo ao público presente a Interlagos, cerca de cinco mil pessoas, apesar da pouca divulgação que a categoria tem.

Na segunda bateria, além do PASSAT de Yoshikuma, outros dois, os de Vicente Correa e João Franco, trocaram posições o tempo todo com os VW de Lara Campos, Amadeu Campos e Fernando Moser, terminando entre os cinco primeiros.

Para Edson Yoshikuma não há mais dúvida de que os PASSAT em breve vão dominar a DIVISÃO 3.

Amadeu Campos, defensor ferrenho do FUSCA nesse tipo de competição, acha que os PASSAT só andam bem em Interlagos :

" Por que eles brigam por mais corridas em Interlagos ? Porque aqui as retas e as curvas de raio longo favorecem o desempenho dos Passat. "

Com essa vitória, Lara Campos assumiu a vice-liderança do Campeonato e Arturo Fernandes a liderança, separados por 1 ponto apenas de diferença. Mas pelo menos mais três pilotos entram para a disputa das três últimas etapas com possibilidades de vir a conquistar o título : o ex-líder Ricardo Mogames, que teve nessa prova o motor de seu carro fundido, Amadeu Campos e Amadeu Rodrigues.