UM FINAL ESTRANHO
Ayrton Senna da Gledson / Coca-Cola
Ao entrar na reta de chegada, no fim da segunda bateria, Manfredo Holschauer fechava a terceira posição, o que lhe daria a vitória na Primeira Categoria de 100 cc, na terceira rodada do Grande Prêmio São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista.
Porém, seu companheiro de equipe, Mássimo Mela, que já estava há várias voltas encostado em seu Kart, saiu mais rápido da última curva e começou a ultrapassá-lo. Manfredo, para não perder a posição e a vitória, jogou seu Kart sobre ele, atirando-o para fora da pista, conseguindo assim vencer na categoria.
Além dos excelentes motores preparados na TECMO, sob supervisão do Tchê, que dominaram os cinco primeiros lugares, outro destaque foi a boa atuação do piloto da equipe GLEDSON / COCA-COLA, Ayrton Senna Da Silva, que largou em último na primeira bateria e chegou em quarto, com o motor falhando muito.
Na segunda bateria, ele largou com um motor novo, e, mesmo tendo que afinar o carburador dentro dos boxes, chegou em primeiro, ficando com a segunda posição na classificação final.
Na Segunda Categoria de 100 cc, Roberto Ferraz venceu com tranqüilidade, sendo o terceiro na primeira bateria e ganhando a segunda.
O melhor espetáculo do dia foi a disputa pelo primeiro lugar nas duas baterias da primeira categoria de 125 cc, entre Cláudio Coy e Dionysio Pastore Filho.
Durante toda a primeira bateria eles andaram colados, levando a melhor Dionysio, que chegou na frente. Na segunda bateria, eles se alternaram durante todas as voltas, até que, quando faltavam apenas três curvas para a bandeirada, os dois bateram, ficando a vitória para José Eduardo David, da equipe Aços Citral, que vinha em terceiro com um Kart bem acertado pela STOP KART. Claudio Saddy Coy ainda conseguiu chegar em segundo e Dionysio em quarto.
José Eduardo Ávila venceu na Segunda Categoria 125 cc
O resultado mais lógico da tarde ficou para o piloto da equipe Jeans Staroup, José Eduardo Ávila, que fez a pole-position e ganhou as duas baterias, conseqüência do trabalho extremamente profissional que vem desenvolvendo.
Na primeira bateria, houve uma bonita disputa entre Carlos Alberto Col e Oscar Augusto Neves pela segunda posição, enquanto Ávila, depois de esquentar os pneus, disparava na frente.
Para a segunda bateria, Oscar voltou com um motor rendendo muito para seus 125 cc e passou Ávila na altura da quinta volta. Mas cansou-se, e Ávila, pilotando com muita regularidade, recuperou a posição e venceu.
Na Quarta Categoria Menor, onde correm garotos de até dezesseis anos, um dos menores pilotos é Fernando Ramos, que tem-se revelado um dos melhores da categoria. Ele provou isto nesta corrida, vencendo as duas baterias de forma brilhante a garotos de porte físico bem mais avantajado.
CLASSIFICAÇÃO
1ª Categoria 100
1ª Categoria 100
- Manfredo Holschauer
- Ayrton Senna Silva
- Walter Travaglini
- Massimo Mela
- Roberto Ferraz
- Giulio Mela
- Paulo Eduardo Carcasci
- Giorgio Ricci
1ª Categoria 125
- José Eduardo David
- Cláudio Saddy Coy
- Dionysio Pastore
- José Eduardo Lobato
- José Eduardo Ávila
- Carlos Alberto Col
- Oscar Augusto Neves
- Walmir Tadeu Marchiori
Categoria Quarta Menor
- Fernando Ramos
- Oswaldo Negri Jr
- Marcos Camelo Barbosa
- Érico Blommer