1978 - " SOME GIRLS " é uma resposta à crítica e aos grupos punks que os acusavam de velhos e sem energia, simples mercenários do rock.
Talvez por isso, pela primeira vez eles incluíram as letras em um disco, pois nelas estão expressas todas as situações pelas quais eles passaram durante os últimos anos. Como não poderia deixar de ser, houve uma música censurada, a faixa título onde Mick é acusado de racista por cantar: " As garotas negras querem fuder a noite toda, e eu não tenho todo esse esperma ".
As rádios americanas e inglesas se recusaram a tocar essas coisas. Afora "Miss You" que é flirt dos Stones com o gênero discoteca e alcançou o 1º lugar nas paradas americanas, o resto do disco é constituído de rocks de primeiríssima linha como "When The Wips Come Down", "Respectable" ou então na mais que perfeita "Before They Make Me Run" onde Keith faz uma autocrítica excelente sobre sua condição de "estrela eterna" do Rock'n'Roll.
Outro problema foi a capa do disco, criação de Peter Corriston que trazia fotos de Rachel Welch, Brigitte Bardot, Jacqueline Kennedy e outras celebridades, todas ligeiramente caricaturadas. Resultado: na América o disco teve que sair com estes rostos cobertos. Como se vê, a América não mudou nada...