Doris, Miltinho e Charme Vol. 2 (1971), for Odeon, the second out of the series of 4 LPs Miltinho recorded with Doris Monteiro.
Lado A
01 – A Pedida É Samba
02 – Recordar — Gilda — Tome Continha de Você
03 – Um Homem e Uma Mulher — Você Abusou — Menina da Ladeira
04 – Para Me Livrar do Mal — Quem Mandou — Eu Não Sei Me Repetir
05 – Fim de Caso
Lado B
01 – Poeira — Agora É Cinza — A Minha Madrugada
02 – Marina — Com Mais de 30 — Mulher de Trinta
03 – Quero-te Assim
04 – Nunca
05 – É Tempo de Samba
Milton Santos de Almeida (1928-2014)
Morreu neste domingo 7, no Rio, aos 86 anos, Milton Santos de Almeida, conhecido como Miltinho, que deu voz a sucessos como "Mulher de 30", na década 1960. A carreira solo teve início em 1960 e Miltinho, com uma voz e um estilo muito característicos, logo alcançou o sucesso popular, com a gravação de canções como Mulher de 30 (de Luiz Antonio), Palhaçada (de Luiz Reis e Haroldo Barbosa) e Mulata Assanhada (de Ataulfo Alves). Nos anos 70, gravou uma série de discos, intitulada Dóris, Miltinho e Charme, em parceria com a cantora Dóris Monteiro.
“Miltinho era um desses cantores de estilo, com uma voz anasalada e todo um sentido de ritmo, que ele exercia com opulência em qualquer coisa que cantasse. No samba, especialmente no samba-canção, foi um dos maiores intérpretes, pela excepcionalidade do estilo”, definiu Ricardo Cravo Albin, pesquisador e historiador da música popular brasileira.


