quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MIL MILHAS


1956 - A Rádio Pan-Americana, a TV Record e o Centauro Moto Club levaram a efeito, das 19 horas de sábado, 24 de novembro, às 11 horas e 16 minutos de domingo, 25, a maior prova automobilística dos últimos tempos, no Brasil.

Perante cêrca de 30.000 espectadores, alguns dos quais passaram em Interlagos o tempo todo que durou a corrida. Catarino Andreatta e Breno Fornari, gaúchos, em um Ford adaptado, lograram magnífico triunfo, suplantando a 33 outros concorrentes à prova.

Em segundo lugar entrou a dupla paulista Eugenio Martins e Christian Heins, em um minúsculo Volkswagen. É bom que se diga, porém, que o Volkswagen utilizado pela dupla paulista estava envenenadíssimo, de nenhuma maneira podendo-se classificá-lo de "normal", porém isso, em maneira alguma desmerece a soberba atuação dêstes dois rapazes, já que todos os carros participantes estavam "envenenadíssimos".

Aristides Bertuol, em dupla com Valdir Rebeschini, levou seu Chevrolet ao terceiro lugar. Em quarto lugar entraram Euclides Bastos e Germano Shooyal, dupla do Paraná, e em quinto Cláudio Daniel Rodrigues e Luciano Bonini, de São Paulo.