terça-feira, 4 de agosto de 2015

Augusta


Era assim a velha Augusta.
Encarapitado no fundão do ônibus CMTC, linha Largo da Concórdia, eu subia essa ladeira sonhando em como mudar a minha precariedade.
Reparem na roupa, nos cabelos dos pedestres na calçada : éramos assim.

.. Lá fui eu, de ônibus, de endereço em endereço, calça boca de sino, cabelão, jaqueta de camurça marron, eu era um cara simples, pobre até ( apesar da casa abastada do meu pai, eu era um "deserdado"... ) deixando minhas sementes de esperança... 

Lá em baixo na Augusta, perto da Estados Unidos ( exatamente nesse trecho da foto ) ficava a filial paulista da Som Livre, no primeiro andar de um predinho comercial, e eu subí aquela escada para deixar uma cópia da minha fitinha em 7,5. Fui recebido por uma secretária, a Suely, e me sentei ali, na recepção, querendo falar com o produtor Otavio Augusto Cardoso, o "Pete Dunaway", que havia sido cantor do Memphis, uma banda paulista importante na minha recente adolescencia... Na sala ao fundo, estava o Diretor Comercial da Sigla, Antonio Paladino, espichou o olhar curioso enquanto eu conversava com Otavinho. Este disse não prometer nada, mas que ia ouvir minhas musicas e que me ligaria caso algo interessasse.

Isso acontecia há exatos 40 anos.

FACEBOOK DO GUILHERME ARANTES