Valentino Rossi goza do mesmo status na MotoGp que a Ferrari tem na Fórmula 1. Assim como a Ferrari, ele é responsável por atrair uma multidão aos autódromos. Tem uma legião de fãs pelo mundo afora. Por este motivo tem tratamento especial. Sempre as punições aplicadas a Ferrari são mais brandas, é só lembrar a última do Kimi. Tirou da prova o Bottas e ainda assim saiu no lucro.
No caso do Vale não foi diferente. A disputa dessa madrugada foi intensa e dura, mas em nenhum momento a Tv mostrou alguma atitude desleal do Marquez. Ele foi duro na disputa como é do seu feitio. O Rossi já vinha dando sinais de estar meio descontrolado. Na hora do choque deu para ver ele "procurando o Marquez nos espelhos," tira a mão, emparelha e vai para cima do Marquez. Não tem o que discutir ficou tudo muito claro, a reação no Rossi no parque fechado quando tira o capacete é de quem fez besteira.
Punição para esse tipo de atitude sempre foi a bandeira preta.
Essa atitude do Rossi lembrou a de Schumacher. Desesperado para não perder o título o alemão jogou o carro pra cima do Damon Hill. Coisa feia que mancha uma carreira.
