domingo, 11 de outubro de 2015

O PIOR E O MELHOR

Amigos seguidores do blog, exijo qualidade nas transmissões de F1. Sou assinante da NET, portanto, pago pelo serviço, então tenho o direito de exigir uma transmissão de qualidade.

O PIOR



O narrador Sergio Maurício, é sem sombra de dúvida o pior narrador de todos os tempos. O sujeito não sabe nada de automobilismo, pior, também não sabe nada de narração! Aqueles que acompanham os dois treinos de sexta, são submetidos a uma tortura sem limites. 

Durante os 90 minutos de treinos somos obrigados a aguentar o "narrador" lendo "cartinhas de fãs" no melhor estilo rádio AM. O sujeito é uma espécie de Eli Corrêa "piorado" da Tv. Somos obrigados a aturar coisa do tipo: "A Mariazinha falou que está assistindo os treinos debaixo do edretron" ou "O zumbi Ari de Poços de Caldas manda um beijo para a namorada" ou "A Shirley acha o Kimi um gato", vocês imaginem o que é aguentar isso durante 3 horas! Nem o mais fanático por F1 aguenta!

E não para por aí, quando ele tenta ser engraçado, a maionese desanda, porque ele não é um cara engraçado, é um chato de galochas!

E os seus comentários abalizados do tipo:

 "Adorava aquela Shadow preta do Jody Scheckter",

 ...pode um negócio desse!

O MELHOR




Max Wilson é uma luz no fim do túnel. É o melhor comentarista disparado. Em primeiro lugar respeita o rádio, fica em silêncio durante a transmissão e com muita calma depois de terminada, faz a tradução e em seguida já emenda seu comentário referente a mensagem de rádio. Nota 10. O rádio para mim foi a inovação mais importante nas transmissões, até mais do que câmera onboard. Exijo o direito de escutar! 

Seus comentários durante a corrida são sempre precisos e refletem a opinião de quem conhece muito bem o assunto. Vou dar dois exemplos da corrida de Cingapura: depois da batida do Massa, o narrador bufão (aquele que viu a bandeirada na stock, só ele viu) gritou que o Massa era culpado etc.. o Max na mesma hora falou que achava que a culpa tinha sido do Hulk, como ficou comprovado. No outro caso foi quando o Massa passou direto nos boxes, o bufão gritou "não entendi nada", aí o Max matou a charada na hora, "deve ter sido que o problema passou ", acertou, foi isso o que o Massa relatou depois da prova.

O Max só se perde quando vai na onda do narrador, aí ele queima o filme!

Sei que é um risco ficar elogiando, posso quebrar a cara na próxima corrida. Mas o Max mostrou personalidade e quando não vai na onda do "narrador bufão" faz um trabalho excelente.

Está na profissão errada, deveria deixar o volante e migrar para a televisão. Tem jeito para a coisa. O fãs de automobilismo agradecem...