domingo, 29 de novembro de 2015

TRI-CAMPEÃO GENÉRICO


É pessoal, tá confirmado... "A Lenda" não é tudo isso. Nico Rosberg carimbou outra vez a faixa do campeão. Ficou muito feio, nunca vi um campeão do mundo terminar o ano humilhado.

Pior, é que não adianta inventar desculpas. O massacre começou no sábado. Nico triturou o campeão do mundo, conquistou a pole sendo 0.377 mais rápido, essa diferença para dois carros iguais é gigantesca.

Hamilton desmotivado pela conquista antecipada do título também não cola mais. Quem não se lembra do caso "boné", Hamilton mesmo tendo vencido a prova e conquistado o título fez questão de continuar pisando e humilhando o Rosberg.

Hamilton é um campeão fabricado, pegaram o garoto com 5 anos de idade e o transformaram em um campeão. Ele nunca me convenceu. Como já escrevi aqui no blog, ele só funciona dentro da sua bolha de segurança, fora dela é fraco.

Foi duas vezes campeão mundial porque a Mercedes o escolheu. Nico nunca teve chance.

No seu primeiro ano na equipe em 2013, na segunda prova da temporada a Mercedes já deixou claro quem ela queria como campeão:

Behind the race leaders it was the Mercedes pair of Lewis Hamilton and Nico Rosberg battling for third. Rosberg was the faster of the two at this point, and he repeatedly asked the team to be allowed to pass Hamilton, but team principal Ross Brawn replied, "Negative, Nico, negative."  When Rosberg stayed close to Hamilton, Brawn ordered him to drop back, saying that there was nothing to gain and the priority was to bring both cars home.

Isso ficou bem claro, uma ordem dessa na "segunda" prova da temporada. O destino do Nico foi selado na Malásia em 2013!

Se o Nico vai ter chance em 2016? 

Depende: Se a Mercedes escolher o Hamilton novamente, fica difícil, a não ser que ele de uma de Senna na McLaren e pilote 130% para derrotar o primeiro piloto da equipe.

Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Uma coisa é certa, a Mercedes-Benz não vai querer ver seus pilotos tirando pontos um do outro. Não vai ter briga, ela vai escolher um para ser campeão. Se esse ano já foi assim, imaginem no ano que vem com a Ferrari mais próxima.

P.S.: Mais uma coisa, esse negócio de dizer que o Rosberg só está indo bem porque não tem pressão, não cola. Quem no caso não estaria sob pressão é o Lewis que conquistou o título, o Nico ao contrário está sob grande pressão para mostrar resultado e justificar que teria chance de ser campeão.