segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SOU CONTRA



Nico Hulkenberg é contra o fechamento do cockpit, eu também! 

Ninguém quer ver um piloto se machucar ou morrer, só um degenerado quer uma coisa dessa. Automobilismo é um esporte de risco, acho importante a evolução do fator segurança mas sem descaracterizar os carros. 

Santo Antonio, cinto de segurança, capacete, tanques a prova de fogo, hans no capacete, rodas amarradas, os pés do piloto atrás da suspensão, test crash dos chassis, são  evoluções que trouxeram melhorias na segurança sem tirar as características  de um Fórmula 1.

Acidentes que aconteceram por causa do cockpit aberto são raros e exceções: O francês Bianchi entrou embaixo de um trator, o Felipe foi atingido por uma mola solta, Senna levou uma flechada do braço de suspensão, o filho do Surtees por um pneu que saiu pulando uns 200 metros, diferente dos acidentes dos anos 70 onde fogo era comum ou as rodas voando nos anos 90. A tal proteção que querem colocar não evitaria o acidente do Massa ou do Senna e muito menos do Bianchi.

Não adianta fechar cockpit se o maior risco da Fórmula 1 está nas rodas descobertas. Roda descoberta é o que provoca a maioria dos acidentes, basta um toquinho de leve no outro para o carro decolar. Alguém vai mexer nisso? No dia que cobrirem as rodas podem inventar outro nome para o carro porque  F1 não é.