sábado, 13 de fevereiro de 2016

TWIN PEAKS



1974 - Twin Peaks registro ao vivo de uma das grandes banda de rock da primeira metade da década de 70, o Mountain. Formada pelo tecladista Bob Mann, o baterista Allan Schwartzberg, tendo como figuras centrais o baixista, letrista, produtor Felix Pappalardi e o "gordinho" Leslie West, um dos maiores guitarrista  do rock. Gravado em Osaka, Japão no dia 30 de agosto 1973.

Tracks:


"Never In My Life" - (West, Pappalardi, Collins, Corky Laing) - 4:16

"Theme For An Imaginary Western" - (Jack Bruce, Pete Brown) - 5:01

"Blood Of The Sun" - (West, Pappalardi, Collins) - 3:04

"Guitar Solo" - (West) - 5:41

"Nantucket Sleighride" - (Pappalardi, Collins) - 31:49

"Crossroader" - (Pappalardi, Collins) - 5:56

"Mississippi Queen" - (West, Laing, Pappalardi, David Rea) - 4:17

"Silver Paper" - (West, Pappalardi, Collins, George Gardos, Steve Knight, Laing) - 6:15

"Roll Over Beethoven" - (Chuck Berry) - 2:24



Lançado na época em um Lp duplo, a versão em CD é um só disco. Tenho o Lp mas prefiro o CD, no Lp a canção   Nantucket Sleighride, com duração de 31 minutos foi divida em duas partes Lado A e B de um dos Lps. Na versão em CD você pode ouvir a música completa sem a interrupção para a troca de lado. Apesar de só ouvir o CD, conservo o Lp até hoje por causa da lindíssima capa. Quem assina a arte da capa é Gail Collins, mulher de Felix, designer, fotógrafa e compositora, a maioria das capas do Mountain foi ela quem fez.




Felix Pappalardi que perdeu parte da audição em virtude do som muito alto da banda, continuou trabalhando como produtor depois do fim do grupo. Em 1983, infelizmente aconteceu a tragédia. Ele foi encontrado morto com um tiro no pescoço disparado por sua mulher Gail Collins.


Se você não acredita em mim e tem dúvida se o Mountain foi uma grande banda de rock, ouça 
"Theme for an Imaginary Western" e "Mississippi Queen"...