domingo, 17 de abril de 2016

CHINESE GP



Amigos, sobre a corrida da madrugada achei normal a confusão na largada, Kvyat colocou onde tinha espaço, Vettel assustado jogou para cima do Kimi. Incidente de corrida, mas Vettel foi o pivô, tanto é que ficou o tempo todo reclamando e pedindo desculpas.

A Mercedes continua humilhando a concorrência. Esse ano só vai dar Mercedes, outra equipe só vence se a Mercedes errar, tipo os dois carros baterem.

Não vai ter golpe! Para os brasileiros adeptos da teoria da conspiração: a Mercedes não está favorecendo o Rosberg, mas se ele vencer mais duas a equipe pode trabalhar em cima dele. Mas até agora a vantagem deles é tamanha, que podem se dar ao luxo de não priorizar em cima de um só piloto.

Hamilton não está morto, apesar da desvantagem de 36 pontos, ele pode muito bem reverter a coisa vencendo duas seguidas, o campeonato é longo e só está começando. Rosberg precisa usar a cabeça e aproveitar essa diferença de pontos, não pode entrar naquele negócio de briga de porta de escola.

A minha opinião da atual ordem de força do campeonato é a seguinte:

  1. MERCEDES BENZ
  2. FERRARI
  3. RED BULL
  4. TORO ROSSO
  5. WILLIAMS
Claro que pode mudar no decorrer do campeonato, mas no momento vejo a Williams sendo ultrapassada pela Toro Rosso.



PS: Sempre assistia a reprise no SporTv porque eles passavam a corrida na integra, muita coisa que a Globo cortava, como a chegada do vencedor, a salinha pre-podium e as entrevistas, eles mostravam sem cortes. Era um "plus" que a Tv aberta não mostrava. Mas agora começaram a passar a tesoura, perdi o interesse de assistir.