sábado, 2 de abril de 2016

TREINO OFICIAL



A Williams explicou porque os dois carros foram para pista no final do Q2 quando já estavam garantidos para o Q3. É que eles tinham dois jogos de pneus para o Q3 e por causa do formato da classificação só usariam um jogo, porque não daria tempo para duas tentativas.

Já previa uma classificação ruim para o Felipe Nars, mas não como aconteceu, sendo o primeiro a cair fora. Precisa reagir ou a equipe com o orçamento curto vai  concentrar as forças no Ericsson.

Na Mercedes, Hamilton errou na primeira tentativa (que o pessoal do sportv não viu, comeram bola!) mas se recuperou e conseguiu a pole. Rosberg, segundo com um sorriso amarelo, talvez por ter andado todo fim de semana na frente, achou que estava com a pole garantida. Precisa dar o troco amanhã. Não pode deixar o Hamilton crescer, tem que vencer a corrida se quiser o título de 2016.

Na Ferrari aquele 1 e 2 no treino livre foi alarme falso. Era fácil perceber pela cara tensa do Arrivabene e do Vettel. Kimi a grande e boa surpresa do começo de temporada, focado, motivado e rápido aos 36 anos (faz 37 em outubro), tem tudo para fazer uma grande temporada.

Vandoorne excelente estréia, classificando na frente do Button, recebeu os parabéns do Alonso nos boxes. Parece ter talento e juízo, Verstappen que se cuide e crie juízo naquela cabecinha oca.

O que está acontecendo com o excelente piloto Daniil Kvyat? Espero que faça uma boa corrida amanhã e se recupere.

A Haas de novo entre os dez com Grosjean em 9º e Esteban em 13º. 

Na Toro Rosso uma briga de foice entre Verstappen e Sainz, diferença 44"s, deve ser assim a temporada toda.

A Renault fica para o próximo ano, nessa temporada não tem como melhorar esse carro.

Amanhã, torcer para que o Massa faça uma boa prova e ver se o novo bico funciona.