segunda-feira, 13 de junho de 2016

A SORTE MUDOU DE LADO

Hamilton foi desleal

Amigos, a sorte mudou de lado. Hamilton largando na pole, mais uma vez fez uma péssima largada. Vettel magistral deu um pulo e na primeira curva já era o líder com folga. Rosberg também quase superou Hamilton, mas como estava por fora levou um toque do inglês e perdeu posições.

Na parte de cima os carros Mercedes, comparem a linha Hamilton com a do Bottas carro branco


Na minha opinião o que prejudicou Rosberg (sem contar os alarmes, falta de gás e o furo do pneu) foi a má largada do Hamilton, porque se o Lewis largasse bem, Rosberg o seguiria. Agora como Lewis largou mal, Rosberg emparelhou e não tinha outra opção a não ser tentar a ultrapassagem, naquela altura não dava pra tirar o pé e entrar atrás.

Eu achei que ele foi desleal, reparem na montagem que fiz na foto acima. E só comparar os Mercedes com os carros branco da Williams. Hamilton forçou o Rosberg para fora, coisa que já tinha feito outras vezes, que só não acabaram em acidentes porque o Rosberg recolheu. Não é o caso de punição dos comissários, mas deve ter acendido a luz amarela na equipe Mercedes. Pode ter certeza que na próxima Rosberg não vai aliviar. Ele é líder e quem tem mais a perder ainda é o Hamilton.

Acredito que sem o toque Hamilton cairia para terceiro. É esse o problema que ele tem que resolver. Rosberg vem largando melhor, não adianta o Lewis fazer a pole e largar mal. Precisa corrigir essa deficiência.

A Ferrari tinha a corrida na mão até o Arrivabene chamar os carros para o boxe. Ninguém entendeu nada, Fica difícil dar uma explicação, porque a Ferrari estava mantendo o mesmo ritmo das Mercedes. Era só marcar o Hamilton, quem tem que inventar estratégia e quem está atrás.

O coitado do Vettel fez o que pode. O sorriso no final da prova foi porque viu que pela primeira vez teve um carro para brigar com os Mercedes.

A Williams ao contrário da Ferrari fez tudo certinho e terminaram no pódio. Massa se não fosse o motor com certeza também marcaria pontos.

Bottas sem dúvida nenhuma o melhor do domingo. Assim como o vencedor Hamilton, fez o mesmo número de voltas com os pneus. Tendo um carro bem mais lento, que é mais difícil conservar os pneus e ainda brigou muito durante a prova, coisa que Hamilton não fez.

Hamilton descontou a diferença mesmo sem mostrar muita superioridade. Em Mônaco a vitória era de Ricciardo e no Canadá era do Vettel. O Rosberg apesar dos problemas não baixou a cabeça, lutou até a última volta. Bom para o campeonato, os dois com disposição para brigar pelo título.

O próximo fim de semana promete. Vai ser interessante ver a briga das Mercedes e descobrir se a Ferrari tem um carro para brigar por vitórias.