domingo, 3 de julho de 2016

MAX "ABUSADO" VERSTAPPEN


Incrível como Max Verstappen amadureceu rápido. Não só na sua pilotagem dentro do carro, mas também fora dele. Sua declarações mostram que é um piloto em evolução. Na sexta-feira foi injustamente criticado porque bateu. Bateu porque tentava andar forte. O Max de hoje é bem diferente do Max de meses atrás. Está mostrando que não é só mais um novato que anda rápido mas tem pouca cabeça.

Tem muito que aprender, mas ninguém mais duvida que terá um grande futuro na Fórmula 1. Vem demostrando que é um piloto combativo que não se entrega fácil, mas também sabe jogar limpo.

Critiquei a decisão de Marko de promover ele no meio da temporada, mas foi a coisa certa. Se continuasse na Toro Rosso ao lado do jovem Sainz talvez seu amadurecimento fosse mais lento. Tendo como companheiro um experiente e rápido Ricciardo está ajudando no seu crescimento não só como piloto mas também como homem.

Já mandou o seu recado em Barcelona na estréia pela Red Bull Racing. Nos treinos para o GP Barcelona já andou forte, não teve receio de arriscar. Qualquer outro piloto teria a prudencia para não cometer algum erro, visto que o seu antecessor foi rebaixado por causa de um acidente. Ele não sentiu a pressão e Daniel Ricciardo teve que trabalhar forte para não fazer feio frente ao estreante.

Depois em Monaco teve aquele acidente quando tentava uma volta rápida, mas também não se intimidou. Mostrou que sabe lidar com a situação quando erra, não baixa a cabeça,  Pelo contrário, na próxima acelera mais.

Tem personalidade sem ser arrogante. Espero que tenha uma longa carreira na Fórmula 1. 

Já virei torcedor dele.