sexta-feira, 12 de agosto de 2016

THE SEVEN-UPS


1973 - The Seven-Ups filme policial típico da década de 70, que o blogueiro recomenda para aqueles que detestam Piratas do Caribe, Senhores dos Anéis ou qualquer outra bobagem do cinema atual. Se você é fã de Bullitt e Operação França não vai se decepcionar. 

Várias pessoas que trabalharam em Operação França também estavam envolvidos neste filme, como os atores Roy Scheider e Tony Lo Bianco, o roteirista e assessor técnico de polícia Sonny Grosso, o  compositor Don Ellis, e o coordenador de dublês Bill Hickman.

Tem perseguição em alta velocidade, 12" com cano serrado, máfia, policial corrupto... todos os ingredientes para um bom filme policial.





As caçadas nos filmes policiais de antigamente eram reais feitas por dublês, as mais famosas por Bill Hickman que além de dublê era ator. Hoje é tudo feito por trucagem e computador

A perseguição de carro, onde o Pontiac Ventura dirigido por Roy Scheider bate na parte traseira de um semi-reboque, foi uma idéia do dublê e ator William "Bill" Hickman o motorista do Pontiac Grand Ville. É uma "homenagem" à morte de Jayne Mansfield, que teve o teto de seu carro descascado como uma lata de sardinha. Bill Hickman foi também o dublê em Bullitt (1968) e French Connection (1971).




PS. O DVD é importado, acho que não saiu no Brasil, mas procure no Youtube.