sábado, 29 de outubro de 2016

ROSBERG PRECISA ACORDAR



Lewis Hamilton não derrotou Nico Rosberg nos treinos. Não teve vitória. Ele sabe que não pode vencer o campeonato, não adianta ele pilotar nas três provas que faltam como Fangio pilotou em 57 no circuito de Nurburgring, mesmo assim não é campeão. É só reparar como ele desceu do carro depois de conquistar a pole, sem comemoração, sem sorrisinho cínico, sem pulinho...ele sabe que não dá para ganhar. Lewis corre sem pressão nenhuma, pra ele vitória ou (RET) é mesma coisa. Quem pode perder o título é o Rosberg,

Estou dizendo isso, porque vai ter muita gente achando que ele é gênio porque venceu as três provas. Venceu porque não teve adversários. Desde o GP dos Estados Unidos, Nico não está pensando mais em vencer as provas, o negócio dele é chegar em segundo. O problema é que ele sentiu o peso da responsabilidade. 

Era para ser um mamão com açúcar. Com o carro que ele e Lewis tem chegar em segundo não é problema, assim como não está sendo problema para o Lewis vencer, porque o único cara que pode brigar por vitórias em condições normais com ele é o Nico. E o Nico não quer ganhar as três que faltam!

Nico Rosberg sentiu o tranco, tá de boca seca. E não foi nesse fim de semana, começou na corrida passada. Percebi isso numa mensagem de rádio (que o pessoal da Globo acha bobagem!) quando ele ocupava a terceira colocação no começo da prova e o Max vinha descontando a diferença, a equipe passou o seguinte rádio: "Nico vc precisa acelerar que Max está chegando", ele respondeu: "Estou tentando acelerar". Aí eu percebi que a coisa tava feia. Tava acelerando nada!, Lewis passeava lá na frente e ele com o mesmo carro não conseguia se livrar das RBR.

Nesse fim de semana no treino livre 1 ele ficou em 7º atrás de tranqueiras com a Williams e Force, enquanto Lewis liderava. No treino 2 ficou em terceiro meio segundo atrás do Hamilton. Ele só acordou no final do Q3, conseguindo um segundo lugar que ninguém imaginava, Toto Wolff e Niki Lauda quase mijaram nas calças!

Domingo ele tem todo aquele retão para despachar as RBR na largada, mas para isso não pode engrenar a marcha ré na largada!

Vamos ver como ele se comporta amanhã.