sábado, 1 de outubro de 2016

SEPANG


A Mercedes continua dominando em Sepang, meio segundo de vantagem para o resto do pessoal. A pole foi decidida em favor de Lewis jr., que errou menos do que seu companheiro de equipe. 

Rosberg errou no Q2 e nas duas tentativa do Q3. Lewis quase faz bobagem ainda no Q2. Forçou no Q2 saiu da pista e quase rodou. Continua o arrogante de sempre, correu o risco de prejudicar seu treino sem necessidade. No Q2 é só para ficar entre os dez, coisa que a Mercedes faz com certa facilidade, então é bobagem querer dar show no Q2, mostra  que continua imaturo. Você nunca vai ver um Ricciardo fazer isso. 

No Q3 acertou a primeira tentativa e na segunda errou já na primeira curva. Como Rosberg errou nas duas, ele ficou com a pole.

Amanhã a única chance das RBR será na largada. Se conseguirem se meter entre as Mercedes tem alguma chance. Se as Mercedes escaparem na frente fica difícil, meio segundo nos treinos é um temporal. Apesar que Max Verstappen vem pilotando bem todo o fim de semana e Ricciardo sempre é uma ameaça.

A McLaren em plena evolução esteve bem nos treinos livre com Alonso, e Button sempre esteve entre os dez melhores no treino classificatório. Amanhã, Alonso mesmo largando em último tem chances de terminar marcando ponto. Se continuar melhorando pode incomodar no final da temporada.

A amanhã todo mundo de olho na largada, esperando para ver se acontece alguma "pixotada". Até o mais fanático torcedor do Hamilton fica com um pé atrás, é aquele negócio de gato escaldado...