domingo, 2 de outubro de 2016

VAMOS COM CALMA!



Vamos com muita calma. Até parece que Lewis Hamilton já tinha ganho a corrida. Teria que fazer mais uma parada e voltaria embolado com as RBR. Quem garantia que a vitória era dele? Não estava nada decidido.

No seu calcanhar estavam o melhor piloto da atualidade e a maior revelação dos últimos tempos. Tudo bem que Lewis jr. estava pilotando uma Mercedes Mp4/4, mas mesmo com um foguete desse nas mãos (abriu, meio segundo na concorrência nos treinos, tinha carro de sobra) ainda teve a vida facilitada na corrida já na primeira volta, quando Vettel teve uma "ejaculação precoce" na primeira curva e tirou Rosberg da disputa quando esse ia fazer uma tentativa por fora em cima do Hamilton.

Hamilton que foi o único que não foi prejudicado pelo salseiro que o Vettel aprontou, pois estava na frente e mesmo pilotando um Mp4/4 não conseguiu fugir das RBR.

Enquanto a Mercedes bate cabeça com Toto Wolff e Niki Lauda no comando e dois pixolecos como pilotos, a Red Bull com o excelente comando de Christian Horner e Helmut Marko (critiquei esse e errei feio) ainda conta com a melhor dupla de pilotos da temporada.

Daniel Ricciardo vale ouro!!!!! Piloto extremamente técnico, quando vai tentar uma ultrapassagem, dá somente um bote certeiro, não fica 20 voltas tentando. É muito rápido, seu companheiro de time é a sensação da temporada e mesmo assim consegue ser tão rápido quanto ele. É um cara agregador, não arruma confusão dentro do time. Sempre respeitou seus companheiros de equipe. Não se acha "estrela". Não precisa fazer tatuagem ou pintar o cabelo para aparecer. Nunca culpou o carro ou a equipe por causa de uma derrota. E o principal, tem caráter!

O dia em que a Red Bull tiver um carro para brigar com as Mercedes, a equipe alemã vai ter que trocar os seus pilotos, porque eles vão tomar um couro dos energéticos.

A Mclaren devagarinho vai chegando. Terminou com os dois carros marcando pontos. Uma pena que o Button vai se aposentar, queria ver essa dupla em 2017.

Felipe Massa deu azar logo na largada e teve sua corrida prejudicada com o furo no pneu. Bottas conseguiu um excelente quinto lugar. Dessa vez o time acertou, é só não fazer bobagem na estratégia que os dois carros pontuam..ouviu Rob Smedley!

Bom resumindo. Nico Rosberg foi prejudicado pelo Vettel e quase acabou com a corrida do Kimi (incrível como os dois meninos da Mercedes não conseguem fazer uma ultrapassagem limpa! Que tal aprenderem com Kimi, Massa, Alonso, Button...OU APRENDEREM COM A DUPLA RICCIARDO E MAX que disputaram na pista de Sepang e não BATERAM). Lewis Hamilton teve a vida facilitada na largada e se não fizesse nenhuma cagada tinha chances de vencer (dependia ainda da troca de pneus, então fica a dúvida, será que a vitória era certa?).

Próximo round, Japão. E todo mundo de olho na largada!