segunda-feira, 28 de novembro de 2016

LEWIS É GÊNIO



Lewis Hamilton é GÊNIO. Venho dizendo isso desde o dia 9 outubro, quando Nico Rosberg venceu o GP do Japão. Depois do Japão o "Senna inglês" simplesmente destruiu o Rosberg, ele falou "agora chega", deixei ele ganhar umas corridinhas mas daqui para frente só eu vou vencer. O cara é o máximo, logo vai bater todos os recordes. Perdeu o título por causa da Malásia quando a equipe sabotou o seu motor, se não fosse isso era Tetra!

Tem gente maldosa insinuando que na Malásia a culpa pelo estouro do motor foi dele. Helmut Marko é um deles. Como a gente sabe um montadora nunca vai admitir que o seu piloto foi o responsável pela quebra, sempre vão culpar um mancal, uma biela... talvez daqui há dez anos saberemos a verdade. Não foi assim com o motor BMW do Piquet, Salazar coitado levou a culpa.

Que tática inteligente ele uso em Abu Dabhi. Andar devagar para deixar o Nico perto do Vettel e do Max. Coisa de cara esperto! Ele não corria nenhum risco de perder a corrida, sabe por que? Porque ele é GÊNIO, agora o Nico é piloto meia boca, presa fácil para o Vettel e o Max. Ele não!

Vejam o que o Nico fez no domingo: quando precisou não afinou e foi pra cima do abusado do Max Verstappen e ganhou a posição. No final da prova o engenheiro em panico gritou para ele: P3 serve!, e sabe o que ele fez? Segurou o Vettel e terminou em 2º. Cara medíocre esse Nico. Agora Lewis é GÊNIO!

Hoje eu li uma notícia de um jornalista "inglês" dizendo que o Vettel pegou leve com o Nico, só pra não deixar o Lewis ser tetra campeão como ele! Pô mais um sacaneando o GÊNIO!

Tem gente que diz que ele levou vantagem em Monaco quando ele cortou a gincana ou no Mexico, quando errou a freada passou reto e não fez as duas primeiras curvas. Tudo coisa de invejoso! Aquele ditado "Uma corrida não se ganha na primeira curva, mas se perde" não vale pra ele.

Em Barcelona, quando bateu no Nico e tirou os dois carros da prova, segundo o "inglês" Anthony Davidson, o culpado foi o Nico que mexeu no botãozinho errado, não foi desespero de Lewis por ter sofrido sete derrotas seguidas como muita gente pensou. Já em Baku, segundo o "inglês" Johnny Herbert a culpa foi do "sol", que cegou o GÊNIO  causando a batida. Já no México, o "inglês" Martin Brundle não achou que ele levou vantagem, porque o SC neutralizou essa vantagem. Não disputar as duas primeiras curvas com o resto do pelotão não é tão grave assim. 

Aquelas sete vitórias seguidas (seriam 8 porque Nico estava na liderança quando foi abalroado pelo Lewis em Barcelona) só aconteceram porque o GÊNIO "caiu na noite".

Nico Rosberg venceu o Mundial (teve sorte) mas é medíocre. Agora Lewis não venceu (teve azar) mas é GÊNIO!