sábado, 12 de novembro de 2016

QUANDO CRESCER QUERO SER IGUAL A ELE


Sempre acompanhei todos os pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1, mas o que mais me chamou a atenção e pelo qual eu mais torci foi o Felipe Massa.

Não vou falar da parte técnica porque os números que ele conquistou provam que ele teve um passagem de sucesso pela F1.

Felipe é um cara especial, um cara diferenciado. Sempre teve os pés no chão, nunca se achou mais que os outros. Não precisou fazer o tipo malandrão, nem o tipo bonzinho para agradar. Foi sempre sincero e autêntico. 

Não teve inveja. Nunca torceu contra outro piloto brasileiro, pelo contrário sempre procurou ajudar. Foi o ÚNICO. Todos os outros, sem exceções, sempre tiveram inveja se outro brasileiro estava tendo mais sucesso.

Sempre tratou todos da imprensa de maneira igual e com educação. Não importando se o repórter era de uma pequena radio de Muzambinho ou de um grande veículo de comunicação. Nunca precisou bajular a imprensa, nem puxou o saco de jornalista por interesse.

Por todas as equipes que passou sempre deixou uma boa impressão. Você não encontra um companheiro de time que fale mal dele.

Amanhã é o seu dia, tem que se divertir, não importa que vai largar em 13º, tem que aproveitar sua última corrida em Interlagos. O resultado e o que menos importa. Amanhã é dia de festa, aproveite isso.

Vai deixar saudades no circo da F1. Grande piloto e grande ser humano.

Todo o garoto que está começando no kart em vez de querer ser como o Ayrton Senna deve ter como exemplo o Felipe Massa. Um exemplo para todos que estão começando no automobilismo.