sábado, 25 de março de 2017

BOM COMEÇO



Foi só um treino, mas gostei do que vi. Com o novo regulamento os carros estão mais próximos, mas ainda falta ver o comportamento deles em ritmo de corrida. Amanhã vamos ver quem tem mais garrafa usada pra vender. 

Na questão de ultrapassagem não estou preocupado. Piloto bom arruma um jeito de passar, se for facilitar muito aí acaba nivelando por baixo.

A Ferrari incomodou, se melhorarem dá pra brigar. Vettel fez um bom segundo mesmo errando. Não foi aquela coisa fácil do ano passado quando a Mercedes dominava os treinos sozinha. Falta ver como os Ferrari se comportam na corrida, se vão conseguir acompanhar o ritmo das Mercedes.

Gostei do Bottas. Andou várias vezes na frente do Hamilton. Toda estréia tem aquela ansiedade e nervosismo, apesar do sangue frio finlandês. Na última tentativa não conseguiu encaixar uma volta rápida, mas mostrou que pode brigar. Como falei, vamos ter que esperar até o meio da temporada para descobrir.

A Red Bull péssima. Ricciardo errou e bateu, coisa que raramente faz, sinal que estava tentando andar mais que o carro. O Max também não fez nada. Preocupa, mal começo de temporada.

Excelente começo do Felipe Massa. Mostrou disposição, fez uma excelente classificação sem cometer nenhum erro, isso é um bom sinal mostra confiança no seu taco. Se continuar assim tem tudo para fazer uma ótima temporada. 

Lance Stroll abaixo das críticas. Bater o carro faltando 5 minutos para terminar o último treino livre, que não vale nada, é de uma burrice sem limites. Duas horas antes de começar a classificação oficial ele destrói o carro! Pior é a soberba. Até agora não vi ele uma vez se quer pedir desculpas a equipe pelos erros. Prejudica a equipe e não reconhece o erro. O pior do grid, conseguiu superar Jolyon Palmer, esse é outro que não merece estar no grid.

Amanhã o principal é observar se as Ferrari vão conseguir acompanhar o ritmo das Mercedes. Treino é treino, corrida é corrida. A Ferrari estar próxima na classificação não é certeza de que irão fazer o mesmo durante a prova. Pode acontecer de as Mercedes sumirem lá na frente. Amanhã vamos ter a resposta.