domingo, 16 de abril de 2017

CARTÃO DE VISITA




Amigos, essa pole do Bottas foi mais importante que uma vitória. Explico isso:

Bottas conseguiu derrotar Lewis onde ele é mais forte. Lewis Hamilton não é um piloto completo e nunca vai ser, mas não tenho dúvidas que ele é o melhor piloto do grid para fazer uma volta voadora durante a classificação, e ele ser derrotado pelo companheiro que tem o mesmo equipamento é com certeza um duro golpe.

O que espanta mais é que foram necessárias somente duas provas para isso acontecer. Eu achava que a primeira vitória viria antes da primeira pole. Achava que seria mais fácil ele bater Lewis numa corrida do que na classificação.

Bottas é um cara muito inteligente, você percebe pelas declarações dele. Já nos treinos de pré-temporada Lewis tentou arrumar confusão com aquele negócio de compartilhamento de dados, Bottas ficou na dele e não entrou em polêmica.

Na Australia onde ficou claro que a equipe não permitiu o ataque, ele também não criou polêmica. Poderia muito bem depois da prova sair falando, mas foi inteligente e ficou quetinho. Percebeu que não adiantava criar um clima ruim dentro da equipe já na primeira prova. Mesmo que ele conseguisse passar Hamilton ele não chegaria no Vettel, então por que arrumar confusão por um segundo lugar.

Foi bombardeado pelo imprensa (patriota) Britânica, teve que responder se deixaria Lewis passar. Outra vez foi sábio e respondeu que a equipe vem em primeiro lugar, caso recebesse ordens deixaria passar. Eddie Jordan disse que Lewis liquidaria o mundial com 4 corridas faltando. Damon Hill comentou que seria tão fácil esse ano, que Lewis no final do ano entediado iria deixar a F1 por falta de desafios.

Na China passou por um vexame. Rodou enquanto aquecia os pneus. Não deixou que isso o abatesse e no Bahein derrotou um Lewis de moral alta depois de duas pole e uma vitória. Mostra que é forte de cabeça. Depois de uma derrota fica mais forte. Muito importante esse lado porque é o ponto fraco do Lewis.

Não podemos esquecer que ele era "virgem". Foi a primeira pole e ainda em cima do cara que é um especialista (63). Isso é muito importante, todo mundo que acompanha corridas sabe que depois que perde o cabaço as outras vem mais fácil. Torço para que ele consiga a primeira vitória hoje.

Ainda é cedo para dizer que ele vai bater Lewis esse ano, mas uma coisa é certa. Ele deixou seu cartão de visita e já mostra que é piloto top.