segunda-feira, 17 de abril de 2017

FERRARI FAVORITA


Até agora foram três provas mas a Ferrari já esta com pinta de favorita. 

Numa comparação a Ferrari venceu 2 e a Mercedes 1. Nas três quem largou na frente foi a Mercedes, 2 Lewis e 1 Bottas, mas isso não fez diferença para a Ferrari.

Ferrari foi melhor até agora, porque a prova da China que a Mercedes venceu não foi uma corrida "normal". Na China Lewis venceu de ponta a ponta, mas em nenhum momento foi ameaçado ou colocado sob pressão pela Ferrari.

Nas outras duas em que a Ferrari venceu foram muito parecidas. Mercedes largando na frente e Ferrari colada botando pressão. Assim que assumia a ponta a Mercedes não conseguia mais chegar. Foi assim com Hamilton na Australia e com Bottas no Bahrain.

Hoje no Bahrain, aqueles 5 segundos de punição da Mercedes não fizeram diferença. Vettel terminou com seis segundos de vantagem e essa vantagem estava sob controle. E só reparar nas voltas finais, enquanto a Mercedes incentivava seu piloto a chegar no Vettel, a Tv mostrava um Arrivabene caminhando tranquilamente para o pitwall, sem demonstrar qualquer preocupação.

A estratégia da Ferrari também tem sido melhor. Sob pressão a Mercedes tem errado. Na vitória do Lewis na China ele largou e foi embora, já com o Bottas a equipe errou no pitstop, ele perdeu um tempão e o carro ainda caiu do macaco. Na Australia erraram quando Lewis entrou muito cedo. No Bahrain, erraram em mandar o Bottas com os vermelhos (quando o Lewis questionou eles explicaram que os amarelos eram melhor) e a troca do Bottas como também na do Lewis, as duas foram lentas.

A Mercedes precisa melhorar sua estratégia e seu ritmo de corrida, correndo o risco da Ferrari abrir uma boa vantagem nesse início.

Kimi esta enfrentando problemas com seu carro desde o início da temporada e a Ferrari e Greenwood precisam resolver isso logo para ele entrar na briga com as Mercedes.

Se a Ferrari vencer de novo na Russia já abre uma boa vantagem.