quarta-feira, 3 de maio de 2017

INÍCIO DE TEMPORADA EXCELENTE




Amigos, discordo das milhões de pessoas que acharam o GP de Sochi chato. A corrida não teve ultrapassagens, mas foi uma corrida emocionante e tensa do começo ao fim. Durante toda a prova tivemos a Ferrari do Vettel fungando no cangote do Bottas. O máximo de diferença chegou a uns 6 segundos. Uma corrida com mais emoção do que aquelas do passado onde a Mercedes abria 20 segundos de vantagem e todo mundo já sabia o resultado.

Não teve ultrapassagem na pista, a não ser a espetacular largada do Bottas, que saiu de terceiro para assumir a ponta na freada, mas foi uma corrida onde a emoção foi no cronômetro, acompanhando a caça da Ferrari ao Mercedes que liderava.

Acho que o que precisa melhorar na F1 é dar mais opções de estratégia para as equipes, acabar com a obrigação de usar dois tipos de compostos de pneus e a volta do reabastecimento seria uma forma de tática que as equipes poderiam usar, largar com mais ou menos combustível.

O campeonato tem um começo promissor com quatro pilotos com chances de vitória e por enquanto dois times brigando pelo título. Uma temporada onde o talento do piloto, a equipe e a estratégia é que irão fazer a diferença na briga pelo título e não somente o carro como nas temporadas anteriores.

A temporada esta tão disputada que ninguém tem certeza do que pode acontecer no próximo GP na Espanha. Tivemos de tudo até agora. Ferrari fazendo a primeira fila e a Mercedes vencendo a prova; Mercedes largando na ponta e Ferrari é que vence. Ferrari nos treinos ficando a meio segundo da Mercedes e na corrida a situação mudou com a Ferrari dominando. Duas vitórias da Mercedes com dois pilotos diferentes, Kimi entrando na briga e quase tirando a pole do Vettel. Muitas alternativas, e com a possibilidade da RBR entrar nessa briga. Pilotos eles tem só falta melhorar o carro.

Temporada até agora excelente. Ansioso para ver o que vai acontecer na Espanha.