sábado, 13 de maio de 2017

MELHOR QUALIFYING DOS ÚLTIMOS ANOS



Amigos, foi o melhor treino dos últimos anos. Os quatro pilotos com chances iguais de fazer a pole position.

Vettel e Bottas tiveram problemas de motor durante os treinos. Bottas voltou para o motor velho e Vettel teve que fazer a troca do Turbocharger.

Foi um Q3 disputadíssimo entre os carros Ferrari e Mercedes. A pole foi decidida no primeiro tiro do Q3, quando Bottas errou a última curva e isso acabou com suas chances de fazer a pole. Hamilton fez um tempo melhor e garantiu a primeira colocação. No segundo tiro, as Ferrari vinham fortes com Kimi e Vettel com chances reais de superarem as Mercedes, mas os dois pilotos cometeram pequenos erros que custaram a conquista da pole.

Amanhã a largada vai ser importante, pois a pista é de difícil ultrapassagem. Vamos ver quem larga melhor, Hamilton ou Vettel. E como Vettel lembrou na entrevista, Bottas largando em terceiro também é perigoso. Na última corrida saiu da terceira posição para assumir a ponta na freada. Kimi vem tendo um final de semana excelente, vem andando forte e também esta na briga.

Fernando Alonso conseguiu um heroico sétimo lugar, mas tenho dúvidas se termina a prova, porque a Honda teve ter usado o motor na configuração máxima. Vandoorne em 19º, coitado, será que alguém vai lembrar dele no final do ano?

Menção honrosa para a equipe Sauber, 15º e 16º com Pascal e Marcus, deixam para trás uma Renault, Toro Rosso, Mclaren e Williams.

Decepção para a Renault (digo Nico), conseguindo somente a 13ª posição. O problema da Renault é durante a corrida, nos treinos sempre foram bem. Estranho essa 13ª posição.

Red Bull não melhorou e ainda continua sendo a terceira força, mas sem chances de brigar com Mercedes e Ferrari.

Amanhã, atenção na largada e vamos ver como se comporta as Ferrari em ritmo de corrida. É loteria arriscar quem vence a prova.