quinta-feira, 11 de maio de 2017

OFENDE A INTELIGÊNCIA ALHEIA




O boato de um jornalista italiano que Sebastian Vettel teria assinado um pre contrato com a Mercedes para o próximo ano 'ofende a inteligência alheia'.

Que eu sabia, Lewis Hamilton vai cumprir o seu contrato até o fim de 2018. Se bem que depois das ultimas pauladas que tem tomado de seu companheiro de equipe (o nº2 do time), essa semana declarou que pode se aposentar mais cedo. Como Lewis é uma "metamorfose ambulante" você não pode levar a sério tudo o que ele fala. Portanto se o boato for verdade teremos em 2018 na Mercedes a dupla Vettel e Hamilton.

Para a Mercedes conseguir tirar o Vettel da Ferrari, a grana deve ter sido alta. Quando um equipe gasta um caminhão de dinheiro para ter um piloto, esse piloto será o número 1 do time. Então chegamos a conclusão que Lewis Hamilton será rebaixado para segundo piloto, certo? Porque o Vettel não iria deixar a Ferrari onde é o principal piloto para ser segundo do Hamilton na Mercedes.

Ou será que a Mercedes iria contratar Vettel "para marcar uns pontinhos" e ajudar a equipe no Mundial de construtores. Vence umas duas ou três corridinhas e tá muito bom. Nonsense total!

Qualquer pessoa que tenha mais de 2 neurônios, sabe que esses dois numa mesma equipe não daria certo. Hamilton é aquele que no começo do ano declarou que não queria dividir a telemetria com seu companheiro, e Vettel é o cara que xinga o diretor de corridas pelo rádio e faz sinal obsceno quando não consegue uma ultrapassagem. A briga já ia começar na sala do cafezinho pela disputa da caneca!

E não vamos nos esquecer que agora que o Bottas sentiu o gosto do champagne, ele vai querer mais e mais...ele pode não demonstrar, mas o prazer de vencer é grande. Se ele continuar a fazer o bom trabalho que vem fazendo, a troco de que a Mercedes iria abrir mão dele.