segunda-feira, 25 de junho de 2018

DA CORRIDA DE MERDA PARA A LIDERANÇA DO MUNDIAL



Amigos, Mercedes feliz por voltar a assumir a ponta no campeonato.

Deve ter havido "conversinha na cozinha" depois do fiasco do Canadá.

No Canadá, eu, Toto, Niki Lauda e "toda a torcida do Flamengo", acreditávamos que a pole e vitória ficariam com o Lewis.

Mas Lewis estava "num daqueles dias", TPM: Tensão de Piloto - Mercedes. Ele não cumpriu com as obrigações e isso irritou a dupla Toto/Lauda. A Ferrari deitou e rolou numa pista que sempre foi do inglês. Toto achava que já tinha 25 pontos no bolso e acabou a corrida com somente 10. Foram 15 pontos perdidos num campeonato "apertado".

Na etapa de domingo, foi a vez da Ferrari jogar 5 pontos no lixo, porque Vettel era para terminar na pior das hipóteses em terceiro lugar. Acabou em 5º.

Na Mercedes foi só alegria. Além de Hamilton faturar a vitória, ela viu Bottas tirar o Vettel da prova e por tabela acabar com suas chances de uma possível disputa pelo título. Matou dos coelhos com uma só cajadada !

Bottas vai ouvir uma historiazinha por parte de Toto Wolff. O austríaco vai ter uma conversinha com o finlandês, dizendo que sempre torceu por ele, etc e tal...mas que naquele momento a prioridade é o título mundial e que as chances do Hamilton são maiores.

O Bottas que nunca primou pela inteligência, vai concordar em não atrapalhar o inglês pelo resto da temporada.

E a felicidade da Mercedes só não foi maior porque eles acharam "branda" a punição para o Vettel.

Em resumo, fim de semana dos sonhos para o time Mercedes.



O que a gente não pode prever é como será o comportamento do Hamilton no decorrer da temporada.

Até agora, está tudo bem.

Hamilton, que é "funcionário de carreira" na Mercedes, tem 50 pontos de vantagem sobre Bottas, que é "funcionário terceirizado".

O que estava "pegando", era que o "terceirizado" estava entregando mais do que o de "carreira".

Quando eu me refiro ao Bottas como "funcionário terceirizado", é porque ele já assinou dois contratos de "seis meses".

Vocês sabem quem é que assina "contrato de seis meses" ?

Brendon Hartley !!!

É esse o tipo de piloto que assina um contrato nestes termos.

Se o Bottas fosse alguém em quem a equipe apostasse como um "futuro campeão", teria recebido uma oferta de contrato por 20 anos. Como A Red Bull fez com o Verstappen.

Repito o que já falei: o Bottas tecnicamente é um bom piloto, é rápido e sabe trabalhar com o time. Mas é fraco de cabeça, não tem ambição, não tem "vontade" de superar o Hamilton. 

Isso é sinal de fraqueza, e o time Mercedes já percebeu que não pode apostar nele. Ele nunca vai disputar posição com o Hamilton. Ele respeita e admira o Lewis. Na cabeça do Bottas, o Hamilton não é um adversário.

É até uma "criança" sabe que na Fórmula 1, o primeiro adversário que você tem que vencer é o seu companheiro time.

O Bottas quando trocou a Williams pela Mercedes, estava numa fase importante de sua carreira. Ele iria sair do meio do pelotão, para entrar no seleto grupo dos pilotos "top".

Mas com sua postura subserviente diante do Hamilton, acabou com suas chances.

Quando você recebe uma proposta de trocar uma Williams por um assento na Mercedes, você assina até papel em branco. Todo mundo faria isso.

Ele teve a primazia de ser escolhido "para sentar no carro do campeão".

O problema começou quando ele assinou "um segundo" contrato de 1 ano.

Nesse momento ele passou de, "um campeão em potencial", ocasião da escolha como substituto do Nico, para a condição "de funcionário terceirizado", tipo Brendon Hartley.

E não adianta insistir, porque esse cara não vai mudar de mentalidade.

Você pode fazer uma comparação com a situação atual do Ricciardo.

Ricciardo sabe que se ele entrar na Mercedes ou Ferrari, ele vai ter que "destronar" Vettel e Hamilton já no primeiro ano, senão corre o risco de nunca ter uma chance de disputar título.

Coisa que até hoje o Bottas não percebeu.