sábado, 23 de junho de 2018

FAKENEWS ?





Amigos, fiquei surpreso com essa notícia de uma possível substituição de Kimi Raikkonen por Charles Leclerc.

Sinceramente não acredito que a Ferrari faça isso. Principalmente quando o motivo alegado foi dinheiro. A Ferrari nunca teve problema para pagar salário de piloto, então esse motivo não tem muito fundamento. Você pode alegar qualquer outro motivo, menos economia de dinheiro.

Outra coisa, Charles Leclerc é um talento sem dúvida, mas por enquanto é só uma "promessa".

A Ferrari é time grande, que todo ano entra para vencer, disputar título. Não pode se dar a luxo de apostar em uma "promessa".

Não acredito que eles iriam correr o risco de entrar em 2019 com um "Titular" e um "Juvenil". É muito risco.

Vejam o caso da Mercedes, eles tinham Ocon, que já tinha até entregado mais do que o Leclerc, mas preferiram o Bottas.

Foi uma decisão acertadíssima. Porque apesar do Bottas ser um "panaca", pelo lado técnico ele é um excelente piloto. O problema do Bottas nunca foi de desempenho, é de falta de ambição.

Esse ano ele tem tido um papel importante dentro do time já que o desempenho do Hamilton tem oscilado muito. Quem tem segurado as pontas na equipe tem sido o Bottas.

Agora a Ferrari no próximo ano jogar tudo nas costas do Vettel é temeroso. O Kimi pode não estar bem, mas ele divide as responsabilidades com o Vettel. Kimi tem 280 Grandes Prêmios, é experiencia de sobra, enquanto Charles Leclerc tem 7.

Faria sentido no tempo de três carros. Você tem os dois titulares e uma promessa no terceiro carro. Hoje em dia isso não vai funcionar.

E você disputar um nono lugar com uma Sauber tem menos peso. Não é uma obrigação chegar em 9º, é só lucro. O normal da Sauber é chegar em 15º ou 16º. Nono é bônus. Então não tem "pressão".

O que eu quero dizer é que o Leclerc não tem a "obrigação" de terminar em 9º todas as corridas. Vocês estão entendendo?

Agora na Ferrari o assento é "chapa quente". Lá é 1.000º graus Fahrenheit !

É Corinthians e Flamengo. Tem que o "peso da camisa"!

Leclerc teria "obrigação" de ser "primeira fila" em todas as corridas.. Para a Ferrari 4º lugar é péssimo. O Kimi chega em 4º é todo mundo desce o cacete, imaginem a enxurrada de críticas que o "fraldinha" Leclerc receberia se não fizesse dobradinha com o Vettel.

Charles Leclerc poderia facilmente "queimar o seu bumbum".

Ninguém vai ter paciência de esperar dois anos até o "garoto" ganhar experiência e maturidade.

Sacaram só.

Isso deve ser "fakenews", porque a Ferrari deixaria caminho livre para uma dupla forte da Mercedes com  Hamilton/Bottas, Hamilton/Ricciardo ou até Ricciardo/Bottas. Enquanto a Ferrari apostaria em Vettel/Leclerc.