quarta-feira, 17 de outubro de 2018

DAVIDE VALSECCHI SOBRE VERSTAPPEN




Verstappen fez sucesso desde que se tornou o piloto mais jovem da F1 aos 17 anos em 2015 e é considerado o melhor talento natural da F1, desde que Hamilton o fez em 2007.

Valsecchi diz que a atitude de "porra loka" do holandês é a chave para seu sucesso e espera ver o holandês ganhar um carro competitivo em 2019 - caso contrário, outra vitória pelo título de Hamilton estará em jogo.

"Ele é extremamente jovem, extremamente bom e extremamente arrogante", disse Valsecchi sobre Verstappen.

"Embora, arrogante pode não ser a palavra certa."

"Ele tem muita autoconfiança: 'Eu sou o melhor, foda-se'.

"Eu amo isso. Max é um assassino, sempre agressivo e muito rápido. Você precisa disso para se tornar campeão.

"Na minha opinião, Verstappen é o único que pode bater Hamilton. Ele pode causar pânico na cabeça de Lewis.

"É um pecado mortal que Max não tenha um carro campeão. Agora, Hamilton é imbatível porque não tem competição.

"Max é muito melhor que Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas."

Com a Red Bull investindo na Honda para entregar uma unidade de energia capaz de colocá-los de volta na disputa pelo título, Valsecchi diz que as atuais equipes de motores da F1 devem estar querendo trazer Verstappen para o time.

Ele disse: "Se eu fosse Mercedes, contrataria Verstappen como o sucessor de Hamilton: um campeão mundial vai e outro vem. Perfeito, certo?

"E se eu fosse a Ferrari e quisesse desafiar a Mercedes, eu pegaria Verstappen imediatamente. Só que eu não decido isso infelizmente."