sábado, 20 de outubro de 2018

TERMINA NO MÉXICO




Pessoal, a decisão deve ficar para o GP do México, porque segundo os matemáticos de plantão, se Hamilton vencer amanhã Vettel tem que chegar em terceiro. E isso, provavelmente. não deve acontecer.

No treino de hoje os pilotos Ferrari fizeram uma tremenda volta. Kimi e Seb praticamente fizeram o mesmo tempo e ficaram a somente 0,070s da Mercedes do Hamilton.

O Bottas, depois das declarações de seu chefe, Toto Wolff, na quarta-feira, quando questionado sobre a corrida de domingo, disse, "sem cerimônia", que usaria "ordens de equipe" se fosse preciso. Depois de ouvir isso, claro que o Bottas "largou mão" e destoando dos três primeiros, ficou a 4 décimo da turma. Fez o certo na minha opinião. Melhor ficar atrás do que ter que "sair da frente". Fica "menos feio". Foi inteligente nessa.

O Hamilton está tranquilo. Tá se divertindo, já que não tem concorrência. É só não fazer cagada que o título chega. Amanhã não, já que deve vencer, com Vettel em segundo e Kimi em terceiro.

Graças a FIA esse deve ser o resultado de amanhã, já que o Vettel caiu para quinto. Deve superar a fraca Red Bull do Ricciardo e a Mercedes do "desmotivado" Bottas. Depois o Kimi entrega a posição, e eles terminam em 2º e 3º.

O único que poderia dar uma agitada no negócio, vai largar em 13º por conta de um "quebra mola". Deve ser idéia de algum brasileiro colocar "quebra molas" numa pista de corrida. 

"Quebra Mola" é invenção nossa, com "muito orgulho, com muito amor" ...

Esteban Ocon o primeiro dos "simples mortais" ficou a inacreditáveis 2 segundos da turma. Aí vem o "chato e entendido" do tweet e fala: "mas antigamente era assim". 

Só que há trinta anos atrás, 2 segundos era diferença normal do pole para o segundo colocado, agora "na F1 moderna", dois segundos é uma "eternidade".

Hoje em dia, a diferença de um piloto "bom" para um "ruim" é de no máximo 5 ou 6 décimos. Antigamente, a diferença de um "cobra" para um "navalha" era de 10 segundos ! Dito isso, vamos parar de fazer comparações.

A corrida de amanhã deve ser uma chatice. Não espere grandes emoções.