Pessoal, o melhor comentário que li sobre a corrida de domingo, e sobre a atual fase da F1, é de Martin Brundle. Recomendo a leitura completa no site :
Segue um trecho abaixo:
"Foi uma corrida de 66 voltas, mas a chance de vitória do pole man Valtteri Bottas acabou efetivamente antes de virar a primeira curva, por causa de uma vibração da embreagem logo no início. Uma coleção complexa de peças e softwares que nunca seremos autorizados a ver e que não poderíamos entender de qualquer maneira, criada por um exército de pessoas talentosas que nunca poderemos conhecer. Mas o ponto principal aqui é que uma 'vibração de embreagem' não deve ser um momento que define a corrida, incapaz de ser remediado nos próximos 300 kms."
Esse pequeno comentário resume bem o que foi a corrida da Espanha e faz a gente refletir o atual momento da Fórmula 1.
"A F1 deve ser um campeonato de pilotos, não um evento técnico de engenheiros. Os carros devem ser as máquinas mais desafiadoras do planeta. "
"Os pilotos devem ser gladiadores, mas nós os enterramos tão profundamente no cockpit que só podemos distingui-los por um vislumbre de um capacete colorido e uma fita Day-Glo na metade das câmeras acima da barra de rolagem. É claro que os motoristas precisam de proteção e segurança, embora Valentino Rossi só dependa de uma camada de couro....
Pense em uma imagem dos rostos de Fangio e Moss no trabalho, e a linguagem corporal de Clark, Hill e Stewart no carro. Mansell e Senna roda a roda em Barcelona. Agora, desenhe mentalmente o topo dos capacetes das estrelas de hoje....
MARTIN BRUNDLE