terça-feira, 17 de setembro de 2019

MERCEDES... FERRARI E RED BULL




MADE IN GERMANY



Pessoal, fim de semana tem corrida em Singapura e no ano passado deu Mercedes, será que esse ano vai ter repeteco ?

Das últimas 10 corridas, 8 foram vencidas por Vettel e Hamilton.

Seb venceu lá de Ferrari e RBR, e Lewis com Mercedes e McLaren. Os dois andam muito bem naquele circuito.

As derrotas para a Ferrari na Bélgica e Itália foram, na minha opinião, circunstanciais.

O desempenho da Mercedes nessas duas provas foi bom. A pista favoreceu os motores da Ferrari, e a equipe alemã trabalhou bem e conseguiu minimizar essa desvantagem.

A Mercedes não caiu de produção, ela vem mantendo uma "média" enquanto as outras equipe (Red Bull e Ferrari) oscilam entre desempenhos ruins e vitórias.

Ela continua sendo a equipe mais eficiente. A engrenagem toda funciona "azeitadinha"...sem grandes erros ou problemas internos.

Toto Wolff continua no controle do time, sem "corda no pescoço" e sua liderança nunca foi questionada ...

Não há problema de relacionamento com seus pilotos. Existe respeito de ambas as partes.

Há rivalidade, mas é uma disputa saudável que não prejudica o time. Facilmente administrável.




Já na Ferrari ocorre o oposto. Depois de Monza não há mais clima entre Leclerc e Seb.

Essa relação, que já começou ruim, acabou piorando no decorrer no ano.

Quem gerou esse clima ruim foi Charles Leclerc.

O que eu questiono são suas atitudes e não o fato dele querer bater o Vettel na Ferrari.

Essa é a forma errada de se impor dentro da equipe. É preciso respeitar certas regras.

Aquelas mensagens via rádio "tô mais rápido" e a sistemática desobediência de ordens nos treinos foram propositais e bem pensadas. Desde que entrou na Ferrari ele vem fazendo isso.

Além de querer humilhar o Vettel, ele tem "afrontado" as ordens de Mattia Binotto.

Lembrando que ele já tinha feito isso no seu tempo de Sauber. Não é novidade !

Ele me parece ser o tipo de garoto que não aceita um "não" como resposta...

Personagens como Flavio Briatore e Fernando Alonso não obtiveram muito sucesso com seus métodos e forma de agir...

Fica um alerta ...




QUEM É QUE MANDA... MAIS ?



Binotto está tão "encrencado" quanto Vettel.

Na hora em que ele iria "passar um sabão" no garoto, o cara vence duas corridas seguidas.

Que moral ele tem agora para repreendê-lo. Nenhuma.

E o mais engraçado de tudo isso, é que o garoto salvou o pescoço do Mattia Binotto.

Sem conseguir vitória na primeira fase, sua capacidade de gerenciar o time já estava sendo colocada em xeque. Tinha gente que já pregava a sua substituição.

Com as vitórias sua situação muda... para melhor,

só que agora vai ter que "comer na mãozinha do Leclerc".

O Camilleri declarou que os problemas ocorridos no sábado foram só uma brincadeira...riu disso

Resumindo...

agora quem manda na Ferrari é Charles Leclerc.

 no futuro, isso vai gerar conflitos internos de poder

Leclerc, há duas corridas atrás destruiu o seu carro no Q1. E se você analisar as circunstâncias que isso aconteceu, verá que sua intenção era só de humilhar Vettel.

No momento do acidente Vettel estava à sua frente e Leclerc quis humilhá-lo. Só que se deu mal nessa...

Ele também foi ingênuo na Itália, quando não respeitou o combinado.

Agora Vettel não vai mais fazer o que fez nos treinos em Monza e na corrida da Bélgica. E, daqui para frente deve esconder informação. Vai ser o "cada um por si e Deus por todos"... equipe "rachada".

Leclerc equivocou-se nessa.

Sebastian Vettel é só um "fantasma" dentro da equipe, com um desempenho abaixo da crítica.

Além do mais, estava trabalhando para o time sem reclamar (Bélgica).

O espaço maior na equipe já era do monegasco.

Então, para quê humilha-lo ?

Isso foi burrice.

Malandragem só dá certo uma vez.

Hamilton já mandou um recado para ele:

Se você joga sujo comigo, eu vou ser sujo com você. ..




"POWER"



A situação na Red Bull também não é boa.

Só que é bem diferente do que acontece na Ferrari.

Estão tendo problemas com o segundo carro. E isso já vem se arrastando faz tempo.

Por enquanto, está tudo bem porque Max Verstappen vem "segurando as pontas"...

Só que o panorama pode mudar a partir de 2021.

Por tabela, a Honda também está apreensiva ....

Sabe que naquele "sucesso" momentâneo, Max foi o responsável por 60%. Eles ainda estão longe de alcançarem os Mercedes e principalmente os motores Ferrari. Falta potência e confiabilidade.

A palavra mais usada por Verstappen nos últimos seis meses foi... "POWER"

...preciso de mais "power"...

..não tenho "power"...

...me dê mais "power"...

Isso preocupa a Honda, porque se não conseguirem "mais power", Max "pula fora".

Jos já avisou que não tem nada definido e que estão "abertos para conversar".

Além de uma vaga na Mercedes, o fraco desempenho do Vettel, abre uma possível vaga na Ferrari.

Farejando isso, Max já declarou que não vê "problemas" em dividir a equipe com Leclerc.

Ele atualmente é a "menina mais bonita do baile" e é cortejado por todos...

Honda, Mercedes e por que não Ferrari, estão na parada...

Semana passada saiu uma notícia que a Red Bull poderia ter assinado com Hamilton em 2013...

...mas não o fez !

Resta saber se em 2021, alguém vai cometer o mesmo "equívoco" com Verstappen ....




Masashi Yamamoto da Honda


A Honda enfrenta problemas com a nova unidade de potência nesse começo de segunda fase do campeonato.

Meu palpite é que no afã de querer dar "mais power" ao Max, eles estão "atropelando" etapas.

Fazem isso por medo de perderem o piloto. Só que isso pode ser perigoso.

Enfrentaram problema semelhante no passado com a McLaren, quando o Alonso começou a "cobrar" mais potência do seus motores.

Assim como Fernando Alonso, Max Verstappen não tem planos a longo prazo. Quer resultados imediatos senão ..."vai correr na Indy" .... LoL ...brincadeirinha !

Se as sucessivas "quebras" de motores voltarem, pode ser prejudicial para a imagem da fábrica.


Finalizando,

Vamos ter que aguardar o final do ano para ter um panorama mais realista de como cada equipe vai gerenciar os seus problemas.