sexta-feira, 29 de novembro de 2019

WILLIAMS CONFIRMA LATIFI: MUDANÇA PARA MELHOR




Pessoal, a Williams confirmou a presença de Nicolas Latifi para 2020.

Coisa que o blogueiro já tinha "cravado" que iria acontecer !

Eu também tenho "as minhas fontes" ...uma fonte lá no jardim de casa, que a Sabia toma banho toda a manhã...

Já é um sinal de progresso !

Depois da "piada pronta" chamado Robert Kubica, parece que a Claire tomou "juízo". Jura que não vai "afundar" a equipe do pai ... prefiro esperar para ver.

Fico aguardando aquele famoso "jornalista italiano" ou aquele site inglês que é a "´bíblia do automobilismo"... as devidas explicações.

Porque aqueles jornalistas cravaram que o Robert iria "arrebentar"...

De certa forma ele quase "arrebentou" ... com a equipe.

Eu já vinha "cravando" desde 2017, quando o Massa ainda estava na equipe e ele fez aquele treino na Hungria.

Afirmei que ele era somente uma "atração circense", e que logo a "meninada" iria se cansar dele.

Dito e feito ...as mesmas pessoas do #voltaKubica, agora gritam...#voltaKubica "prá Polônia" !

Mereceu as críticas. Bancou o "mal-agradecido".

Tentou "aplicar um 171", quando insinuou que o carro dele era "diferente" do George Russell.

Teve gente que "caiu" no conto do maneta ...eu não!


Há 30 ou 40 anos atrás, isso acontecia ... hoje não. Explico:

Antigamente o segundo piloto corria com chassi do ano passado, motor Cosworth com 10 corridas sem revisão, amortecedor recondicionado... e no grid de largada o mecânico chegava para o piloto e falava ...não passa dos 10.000 rpm e cuidado com o câmbio que a "4º marcha" tá escapando ....PQP !

Pergunta para o Ingo Hoffmann que ele te conta como era !

Mas hoje em dia isso não acontece graças as regras rígidas da FIA. Caso do chassis, motores, regras de segurança, etc.

O que pode acontecer, por exemplo, é uma asa dianteira nova ficar pronta só para 1 carro usar na corrida, mas na seguinte o outro carro já tem a mesma asa.

Outra coisa. Essa volta dele nem seria cogitada nos anos 70.

Naquela época, quando o cara se arrebentava (coisa comum de acontecer), o máximo que faziam era dar um teste grátis para o sujeito quando ele saia do hospital. O cara dava 3 ou 4 voltas, via que não dava mais e ia embora fazer outra coisa. Foi o caso do Pironi, que quando percebeu que estava acabado para o automobilismo foi correr de barco.

Já o Robert, talvez "empolgado" pelos milhões de "tapinhas nas costas" que recebeu do pessoal do twitter, achou que seria campeão mundial.

Era melhor não ter voltado, porque ficaria para sempre no "imaginário" das pessoas como um virtual campeão. Agora virou piada.

Gostei da entrada do Latifi, é jovem como o Russell. Vamos poder comparar para ver qual é o seu potencial.

Não vejo problema algum por ele ser rico. Automobilismo sempre foi esporte de gente rica.

Leclerc, que nasceu na "periferia" de Monaco, onde um "pão com manteiga" custa R$100, chegou à F1 porque a Ferrari "pagou suas contas". O mesmo vale para Hamilton, Verstappen, Ocon etc ...

Como o Hulkenberg disse ...

Leclerc é um bastardo de sorte. Muita gente de talento, não teve a mesma sorte...