O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que a Mercedes está propositalmente favorecendo Lewis Hamilton nesta temporada em vez de Valtteri Bottas.
Com cinco vitórias nas sete primeiras corridas do campeonato de 2020, Hamilton claramente se colocou no caminho certo para garantir seu sétimo título mundial e igualar o recorde de Michael Schumacher.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sempre destacou a política da equipe de colocar seus pilotos em pé de igualdade em termos de equipamento e oportunidade.
Mas Horner diz que uma análise das estratégias de corrida do time de Brackley mostra um quadro bem diferente.
“É óbvio que a Mercedes favorece Lewis”, afirma Horner, pela ESPN . “Você vê na estratégia, no posicionamento dos carros e assim por diante.
“Por que eles não colocariam Bottas em uma parada dupla, por exemplo, em Spa? Isso teria dado a ele a oportunidade de vencer a corrida.
"O problema é que tudo está voltado para Lewis este ano em sua campanha de igualar o recorde. A realidade para Valtteri é que a menos que ele se qualifique à frente, ele não tem chance."
Em Spa, enquanto Bottas tentava permanecer na esteira de Hamilton, o finlandês solicitou o uso de seu único "push" de aumento de potência disponível para tentar fechar a lacuna com seu companheiro de equipe.
O pitwall da Mercedes respondeu, "concordamos em não usá-lo um contra o outro", ao que um intrigado Bottas respondeu que "nunca tinha ouvido falar disso" .