domingo, 18 de outubro de 2020

THE HUNTING PARTY



 The Hunting Party, de 1971, é um western brutal que começa com uma cena de um cavalo sendo esfolado para alimentar o bando de Oliver Reed, enquanto, ao mesmo tempo, Gene Hackman esfola sua esposa, Candice Bergen, na cama. 

Reed é um perigoso fora-da-lei analfabeto e Hackman, um homem rico e violento, que parece só obter prazer sexual infligindo dor nas mulheres.

Um típico filme dos 70s que não seria exibido nos "multiplex" de hoje em dia. As idiotas do #mexeucomumamexeutodas# iriam fazer a festa, já que a personagem de Bergen troca o sadismo sexual de seu marido pela agressão sexual de seu sequestrador.

Malhado pela crítica da época, na minha opinião injustamente, apesar das deficiências do roteiro, e uma falta de desenvolvimento mais complexos dos 3 personagens principais. Mas, o veterano diretor de TV Don Medford conseguiu fazer um filme sólido e interessante.

O elenco é excelente, com Gene Hackman (antes do sucesso de French Connection), Oliver Reed (ótimo, sem maneirismos) e a "bonita" de Jobim, Candice Bergen (linda e excelente atriz). Reza a lenda, que Jobim conheceu Candice numa festa na casa do presidente da Atlantic Records e impressionado pela beleza da moça, compôs a música "bonita".

O elenco de apoio também é muito bom com LQ Jones, Simon Oakland, Mitchell Ryan.