Jay Sebring foi um cabeleireiro pioneiro que trabalhou com quase todas as grandes estrelas masculinas dos anos 1960, era dono de salões em West Hollywood, Palm Springs, Las Vegas e Londres.
Sua lista de clientes que incluía Steve McQueen, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Paul Newman, Warren Beatty e Kirk Douglas. Nos últimos anos, Sebring criou o visual característico do vocalista do The Doors, Jim Morrison.
Em 1964, Sebring conheceu a atriz Sharon Tate e os dois começaram um relacionamento.
No entanto, no início de 1966, Tate foi para Londres para filmar o filme de Roman Polanski The Fearless Vampire Killers . Enquanto estava no set, Tate se apaixonou por Polanski e terminou seu relacionamento com Sebring. Tate e Polanski logo ficaram noivos, mas Sebring continuou sendo um amigo próximo do casal.
Em 8 de agosto de 1969, Sebring, Tate e dois amigos (Wojciech Frykowski e Abigail Folger) foram jantar, depois retornaram para a casa de Tate na 10050 Cielo Drive. Polanski estava fora filmando na época.
Os membros da Família Mason assassinaram brutalmente Sebring, Tate, Frykowski, Folger e Steven Parent, que estava visitando o zelador da propriedade.