quinta-feira, 28 de novembro de 2024

BOM DIA ... EU JÁ SABIA MUITO ANTES !



SÓ AGORA "DESCOBRIRAM" QUE O MAX É DIFERENTE !

 


Falar um pouco de Formula One ...

precisou do GP Brasil para os "entendidos em F1" perceberem que o Verstappen é diferente ...

Eu venho falando isso no meu blog faz tempo ... quando o Max não tinham ganho corrida !!!!

leitor "fiel" do blog sabe disso ... lembra do quadradinho no lado direito com a inscrição "próximo campeão mundial" (coloquei só de sacanagem, porque não aguentava mais as bobagens que lia)

fazer o quê, né !

4º título de muitos que ainda virão ... porque no atual grid não tem ninguém que chega próximo !

aí o "leitor" mais desavisado vai questionar ... 

"mas para vencer precisa ter o melhor carro"

ai eu repondo para ele:

quem tem o "melhor carro" ...vai atrás do "melhor piloto" !!!!!


No domingo, correu pensando no título ... senão no mínimo seria pódio !

parabéns para o holandês !!!


Tem "entendido em F1" elogiando o Hamilton !?

não entendi ... CLASSIFICOU em 10ª tendo o melhor carro, errou nas duas voltas lançadas !

saiu de 10º para chegar em 2ª, não fez mais que a obrigação!

tem que ser "criticado" ... não elogiado !

O Max no Brasil NÃO TINHA O MELHOR CARRO e saiu de 17ª para vencer ! isso sim tem que ser "aplaudido"!


MAX QUANDO TEM O MELHOR CARRO NÃO CHEGA EM 2º !


quem merece os parabéns é o Russell ... fez a pole e venceu a corrida !

100% de aproveitamento !


LANDO: "ABORDAGEM DIFERENTE"



Gosto do Lando, garoto 100% e ótimo piloto ...esse ano não deu, mas eu ainda acredito nele

O que ele precisa na minha opinião ... é usar a cabeça melhor (senão será outro Leclerc)

ele é rápido mas não é um talento fora de série como o Max ...isso não significa que ele não será campeão


Vou dar um exemplo para o brasileiro entender:

O Barros da MotoGP não tinha o "talento nato" de um Marques e Rossi (o que não significa que ele não foi excelente piloto).. mas ele tinha uma "capacidade de superação" que permitia a ele correr de igual para igual com esses dois.

Para o Barros não tinha "tempo ruim" ... porque a sua "capacidade de entrega" de superar as dificuldades eram grandes ... ele sempre foi um piloto muito duro de se bater na pista porque nunca se entregou fácil

ele "trabalhou duro" para compensar e poder brigar em condições de igualdade!

usou a "inteligência" !


O maior erro do Norris esse ano, foi que ele não "estudou" o seu adversário!


como numa "luta de boxe" você precisa "saber" como o seu oponente luta

A abordagem foi errada, Norris disputou com o Verstappen ... da mesma maneira que ele disputava com Tsunoda, Gasly, Ocon ... quando andava no meio de pelotão !

Quando vc disputa com um cara que é "4 vezes campeão" ... a "abordagem" tem que ser diferente !

o "sarrafo é mais alto" !

o nível da disputa é mais elevado e a margem de "tolerância" dos erros é menor!

Exemplo da Austria ... ali ele errou feio !

quis passar o Max da mesma maneira que ele passava o "Tsunoda" !

... só que tem uma grande diferença entre o "Tsunoda e Verstappen" !

vcs estão entendendo ?!

Não se trata de ser "bonzinho" ou "malvado" como falam  esses "idiotas que querem comentar F1" sem entender desse esporte !

O Norris para vencer o Verstappen não precisa dar "tapa na cara" com fez o Tyson naquela luta "marmelada" ...

jogar o carro em cima do outro não faz de você um campeão !!!!!!!!

O que o Lando Norris precisa para lutar contra o Max é ter uma "abordagem" diferente !

precisa "refinar" sua pilotagem, estudar melhor o seu adversário, ter uma melhor visão da corrida, aprender com o erros ... isso vai torná-lo um piloto "mais forte"


Na minha opinião, o problema não foi que ele sentiu a "pressão" (como dizem os "especialistas em F1"!

quando o piloto sente a "pressão" ele não vai bem na "classificação" ...

é nessa hora que aparecem os "erros" !

e o Norris sempre foi bem na classificação ...

dificilmente ele erra na classificação, ele sempre foi muito rápido no sábado (superando o Piastri)


É na hora da classificação que você percebe se a "cabeça do piloto" está legal !!!! 

...porque na corrida você tem "70 voltas" para se recuperar ... mas na classificação são só "2" voltas

Se a "cabeça" não esta boa... o tempo não vem e os erros aparecem (caso do Perez)

o Perez sempre foi um piloto rápido na classificação ...mas agora o tempo não vem e os erros aparecem !

porque ele tá sentindo a "pressão" e a "cabeça" não está boa !

o maior problema do Perez é no qualy, porque na corrida (tremenda ultrapassagem em Vegas) ele consegue se recuperar !


O problema do Norris é só no domingo, na corrida !

então não é a pressão (de disputar o título) que está atrapalhando!