sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NAS PISTAS, A CAMPANHA ELEITORAL




Neimer Helal "Reynaldo 82"


 1982 - Era inevitável; depois de muitos anos de obscurantismo político, os partidos, notadamente os de oposição, passaram a movimentar-se com mais desenvoltura e a ocupar espaços até então insustentáveis.

E a propaganda eleitoral, finalmente, chegou às pistas. O piloto paulista Neimer Helal, que disputa o Campeonato Paulista de Opala Turismo, está ostentando em seu carro os dizeres "Reynaldo-82", clara alusão ao ungido pelo PSD para disputar o trono do Palácio dos Bandeirantes. "Vou votar no Reynaldo de Barros porque, além de ele ser meu amigo, acredito no seu Governo", diz.

A principio, Neimer nem quis admitir que a frase se referisse ao político. "Esse Reynaldo é o centroavante do Atlético Mineiro". E desmentiu a inconfidência de um mecânico mais linguarudo, segundo o qual o piloto recebia do Reynaldão a verba mensal de Cr$200 mil a título de patrocínio.

De qualquer modo, não deixa de ser um caminho a ser seguido por quem carece de maiores recursos financeiros para colocar seu carro na pista.